Polícia faz operação no hotel em que Liam Payne morreu | aRede
PUBLICIDADE

Polícia faz operação no hotel em que Liam Payne morreu

A ação, realizada uma semana após o falecimento, foi comandada pelas divisões especiais de Investigações e de Investigações Tecnológicas

A decisão aconteceu após os responsáveis pelas investigações receberem o pai do cantor
A decisão aconteceu após os responsáveis pelas investigações receberem o pai do cantor -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A morte de Liam Payne completou uma semana na quarta-feira (23) e a polícia argentina fez uma nova operação no hotel CasaSur, no bairro de Palermo, em Buenos Aires, de onde o ex-integrante do One Direction caiu do terceiro andar.

Segundo o jornal La Nacion, a ação foi comandada pelas divisões especiais de Investigações e de Investigações Tecnológicas a pedido da Procuradoria Criminal e Correcional. A decisão aconteceu após os responsáveis pelas investigações receberem o pai do cantor, Geoff Payne.

Ainda de acordo com a publicação, a diligência foi ordenada pela juíza penal e correcional de Buenos Aires Laura Bruniard: “O objetivo da operação era apreender documentação, registros de filmes e vídeos do subsolo”, informou uma fonte.

Durante o encontro na Procuradoria Criminal e Correcional, o pai do artista foi informado que a prioridade dos envolvidos no caso é preservar “a privacidade da família” da vítima e lhe foi garantido que teria apoio policial dinâmico até que os procedimentos judiciais sejam concluídos. Além disso, ele contou que ainda faltam concluir os estudos complementares para saiba o que aconteceu realmente no último dia 16.

O pai do cantor, por sua vez, pediu-lhes que “investigassem e descobrissem o que aconteceu” e colocou-se à disposição para declarar tudo o que sabe sobre a vida do filho que possa ser esclarecedor para a conclusão do caso.

“O representante do Ministério Público informou ao pai que os estudos toxicológicos e histopatológicos complementares à autópsia ainda não foram concluídos e que os seus resultados são necessários para a entrega do corpo. Informou-lhe ainda que o Ministério Público não tem conhecimento até essa data de outros estudos ou análises laboratoriais e não divulgou qualquer tipo de relatório técnico específico fora do âmbito exclusivo da investigação e do processo judicial correspondente ao caso”, afirmou o portal da procuradoria.

O órgão ainda relatou que “estão sendo realizados laudos periciais em celulares, computadores, fotografias e vídeos de câmeras de segurança que exigem maior tempo de análise”, enquanto “foram colhidos numerosos depoimentos para reconstituir as últimas horas da vítima e o local do crime”.

Além do atendimento à família, Procuradoria-Geral da República passou todos os detalhes para a representação consular do Reino Unido, visto que Liam Payne é Britânico. Na postagem, a instituição reformou o respeito à família do rapaz.

“Pela necessidade de respeitar a memória da vítima, tudo o que surgir no âmbito da investigação será primeiro informado à família, e dada a elevada exposição pública que o músico teve, a comunicação ficará limitada aos canais institucionais do Ministério Público”, informou.

Causa da morte de Liam Payne é revelada - Liam Payne morreu por conta dos ferimentos causados pela queda do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (17), pelo resultado preliminar da autópsia do ex-integrante do One Direction.

De acordo com os especialista que analisar o corpo do artista, o óbito foi causado por politraumatismo, com hemorragia interna e externa. O documento revelou que houve fratura craniana e ferimentos graves pelo corpo. O cantor faleceu, aos 31 anos, na quarta-feira (16), após sofrer o acidente.

Agora, as autoridades aguardam os resultados dos exames que vão constatar a presença de drogas ou álcool no organismo de Liam Payne. O Ministério Público local que vai divulgar tudo, já que está responsável pelo caso.

Informações: Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE