Diversas regiões de PG estão com falta de água; confira os locais
Sanepar alega conserto emergencial de um rompimento de água
Publicado: 10/04/2025, 20:31

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que, na noite desta quinta-feira (10), está trabalhando em conserto emergencial de um rompimento em rede de água localizada na rua Lauro Cunha Fortes, esquina com Euclides da Cunha, em Ponta Grossa.
Isto pode causar oscilação de pressão nas redes ou falta de água temporária nas vilas Vicentina, Herculano Torres, Max, Barreto, São Gabriel, Odete, Vicentina 2, Vida Nova I e II, Viva Uvaranas I e II, Borsato, Condomínio Cezana, Santana, Jardim Mantovane, Residencial Esplendore, Jardim Veneza I e II, Loteamento Baer, Parque dos Pinheiros, Jardim Barreto, Lato Alegre, Jardim Esperança, Jardim Guarujá, Parque Sabiá, Jardim Pontagrossense, Paysage Ancore, São Marcos, Campo Belo I, II e II, I, Nova Ponta Grossa, Le Parc, Cidade Jardim, Jardim Imperial e imediações.
O conserto deve ser concluído por volta das 23 horas, e a previsão é a de que o abastecimento seja normalizado no decorrer da madrugada de sexta-feira (11). A Sanepar orienta a população a priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.
Ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular 'Sanepar Mobile' ou acesse o site da Sanepar clicando aqui.
CRÍTICAS - Apesar do anúncio desta quinta-feira (10) à noite, seguidores do Portal aRede relataram falta de água já desde a última segunda-feira (7). Em uma das situações, há problemas no abastecimento no Jardim Veneza, um dos locais que podem sofrer oscilação de pressão nas próximas horas.
Com informações: Assessoria de Imprensa.