“Acabou minha folga”, diz Bolsonaro após operação da PF | aRede
PUBLICIDADE

“Acabou minha folga”, diz Bolsonaro após operação da PF

Ex-presidente Jair Bolsonaro e diversos aliados, assessores e ex-assessores foram alvo de operação da Polícia Federal na quinta-feira (8)

O mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal contra o ex-presidente também o proibiu de ter contato com outros investigados pela operação
O mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal contra o ex-presidente também o proibiu de ter contato com outros investigados pela operação -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-presidente Jair Bolsonaro lamentou, nesta quinta-feira (8), a operação da Polícia Federal de que ele próprio, aliados e auxiliares foram alvo.

“Acabou minha folga. Vejo colega sendo preso, é muito ruim”, afirmou o ex-presidente em conversa com a coluna por telefone, direto de sua casa de veraneio em Angra dos Reis (RJ), onde passa férias.

Bolsonaro disse “não entender” a acusação de tentativa de “golpe de Estado” contra ele e militares e civis que atuaram durante seu governo, uma vez que teria feito uma transição “sem problemas”.

“Não entendo (acusação de) tentativa de golpe. Fizemos uma transição sem problemas. A pedido do Lula, nomeei os três comandantes de Força escolhidos por ele em dezembro. Como vou nomear comandante de Força dele e dar um golpe depois?”, pontuou.

Passaporte apreendido - O ex-presidente, como noticiou a coluna, foi um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, deflagrada com objetivo de investigar organização criminosa que atuou na tentativa de “golpe de Estado” para mantê-lo no poder, após a derrota na eleição de 2022.

Segundo Bolsonaro, policiais foram até a sua casa em Angra dos Reis para apreender seu passaporte. Como o documento está em Brasília, a PF deu 24 horas para ele entregá-lo.

O mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal contra o ex-presidente também o proibiu de ter contato com outros investigados pela operação, mesmo que por meio de advogados.

Ainda na casa em Angra, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão contra Tércio Arnaud, assessor do ex-presidente que o acompanha na cidade. Os policiais apreenderam o celular de Tércio.

Outros alvos - Ao todo, a Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão.

Entre os alvos de prisão, estão Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, e o coronel Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens e atual segurança de Bolsonaro.

Já os mandados de busca e apreensão miram nomes como os ex-ministros-generais Augusto Heleno, Braga Netto e Paulo Sérgio Nogueira, além de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.

Informações: Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE