TRE só retomará julgamento de Moro depois de Lula indicar novo juiz
Moro está enfrentando acusações de abuso de poder econômico, caixa 2, uso indevido dos meios de comunicação e irregularidades em contratos
Publicado: 24/01/2024, 01:00
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) informou que o julgamento do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) será retomado somente após a indicação de um novo juiz pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Moro está enfrentando acusações de abuso de poder econômico, caixa 2, uso indevido dos meios de comunicação e irregularidades em contratos.
Embora as sessões administrativas e de julgamento tenham sido retomadas na segunda-feira (22), as ações relacionadas ao caso de Moro não poderão ser julgadas até fevereiro, devido à falta de composição completa do tribunal.
O mandato do juiz titular Thiago dos Santos termina nesta terça-feira (23). Para que as Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) contra Moro sejam votadas, é necessário ter os sete juízes no tribunal. Além disso, os juízes substitutos José Rodrigo Sade e Roberto Aurichio Júnior também deixarão o TRE nesta semana. Portanto, Lula precisará fazer as indicações para preencher essas três vagas.