Copel restabelece energia das regiões atingidas por chuvas | aRede
PUBLICIDADE

Copel restabelece energia das regiões atingidas por chuvas

No início da noite de terça, momento mais crítico do temporal, 172 mil unidades consumidoras estavam desligadas

Após temporais, mais de mil técnicos da Copel atendem 38 mil consumidores sem energia
Após temporais, mais de mil técnicos da Copel atendem 38 mil consumidores sem energia -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipes da Copel estão destacadas desde o fim da tarde desta terça-feira (9) para o atendimento aos reflexos do temporal que atingiu o Paraná. No momento, há 27 mil consumidores desligados em todo o Estado. Os municípios com maior número de domicílios sem energia são Curitiba, Quitandinha e Cerro Azul na Região Leste, Foz do Iguaçu e Guaíra no Oeste, Jundiaí do Sul no Norte do Paraná, e Tuneiras do Paraná e Pérola no Noroeste. 

Mobilizadas ao longo desta madrugada, as equipes da Copel conseguiram religar 95% das unidades consumidoras afetadas. Desde o início, mais de 1.100 profissionais da companhia foram destacados para trabalhar no conserto da rede.

A incidência de ventos chegou a até 90 km/h em algumas localidades. As regiões Oeste e Sudoeste foram as primeiras afetadas, seguidas pelo Centro-Sul e pela Região Metropolitana de Curitiba. Mais tarde, as regiões Norte e Noroeste também foram atingidas por um novo temporal. No início da noite de terça, momento mais crítico do temporal, 172 mil unidades consumidoras estavam desligadas.

As equipes trabalham para atender a 3,4 mil serviços emergenciais registrados no sistema da companhia. Cada serviço representa um ponto diferente na rede que precisa ser inspecionado e consertado. Em algumas localidades, os temporais provocaram quebra de postes e queda de árvores sobre os cabos, o que exigirá reconstrução de parte da rede. Somente em Curitiba e região formam registrados 13 postes quebrados.

CHUVAS – De acordo com o Simepar, choveu 69,4 em Umuarama e 60,6 mm em São Miguel do Iguaçu, cidades mais atingidas desta terça. Além disso, as precipitações alcançaram 46,9 mm em Curitiba, 50 mm na Lapa e em Laranjeiras do Sul, e 43,2 mm em Palmas.

SEGURANÇA – A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site, e também pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Ainda, situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116.

Com informações: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE