Funcionalidades importantes para ter no seu editor de vídeos | aRede
PUBLICIDADE

Funcionalidades importantes para ter no seu editor de vídeos

Confira dicas que ajudarão você a ter a melhor experiência com edição de vídeos

A gravação de vídeos para as redes sociais tem ganhado o público
A gravação de vídeos para as redes sociais tem ganhado o público -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma das tarefas mais trabalhosas e cansativas para quem se dedica a produzir vídeos para as redes sociais como TikTok, Instagram e plataformas como YouTube e outras é sem dúvida alguma a edição dos vídeos.

Até pouco tempo atrás as ferramentas disponíveis para essa tarefa eram feitas através de programas complicados e principalmente caros.

Tudo isso ficou no passado desde que foi lançado o editor de vídeos CapCut Online, um editor de vídeos tudo-em-um projetado exatamente para criadores de conteúdo.

Com esse programa, editar vídeos ficou uma coisa simples e fácil para pessoas sem qualquer experiência. E além de tudo muito rápido.

Uma ferramenta fantástica e com duas vantagens importantíssimas, uma é que é gratuita e outra é que é online sem necessidade de ocupar espaço de memória do seu computador.

O CapCut Online se tornou um sucesso mundial em pouco tempo por conta de uma grande variedade de recursos tecnológicos, assim pode produzir um resultado profissional através de uma interface simples e prática.

Imagem ilustrativa da imagem Funcionalidades importantes para ter no seu editor de vídeos
 

Hoje falaremos sobre algumas das funcionalidades oferecidas gratuitamente pelo editor de vídeo online que facilitam a vida dos criadores de conteúdo.

Entretanto, vale lembrar aos menos experientes que mesmo com a facilidade encontrada no CapCut Online a qualidade de seus vídeos também irá depender de certas regrinhas que devem ser observadas ao gravar um vídeo.

Não se esqueça que seus seguidores ansiosos esperam por novos vídeos e o objetivo é oferecer um trabalho bem-feito e que seja do interesse de quem segue seu canal ou perfil nas redes sociais.

Muitas vezes determinados vídeos não obtêm sucesso simplesmente porque não foram bem produzidos.

Tenha especial atenção a iluminação do ambiente, escolha um lugar silencioso caso precise fazer uma locução...

A melhor decisão para isso é elaborar um pequeno roteiro antes de iniciar seu trabalho. Fale pausadamente para que todos possam compreender o que se está falando.

Já vimos que o CapCut Online é capaz de realizar um trabalho profissional em pouquíssimo tempo e tudo que será preciso fazer é dar alguns cliques para entender seu uso.

Ali você irá encontrar recursos bem úteis para a edição como recortes de vídeo, customização, filtros, transições, recorte de fundo e muito mais.

A seguir falaremos sobre algumas dessas funcionalidades oferecidas gratuitamente.

Para ter acesso ao programa, a única coisa necessária é acessar o site e criar uma conta totalmente gratuita. No CapCut Online dá para alterar muitas configurações básicas dos vídeos como o brilho, tonalidade e saturação dentre outras. Também estão disponíveis filtros, adesivos, máscaras e várias outras funções.

Para quem gosta de fotografia o CapCut Online pode ser uma ótima opção, sendo que uma das funções inteligentes com IA disponíveis é a possibilidade de restaurar fotos antigas.

Fotos em branco e preto, como em um toque de mágica, podem se transformar em fotos coloridas, podem ser melhoradas, ampliadas além de outros recursos graças aos algoritmos avançados do CapCut Online.

Apesar da edição de um vídeo ser realizada em poucos minutos o usuário não precisa ter pressa, todos os trabalhos são salvos na pasta “rascunhos” e assim pode dar continuidade em outro momento.

REMOVER O FUNDO DO VÍDEO - Uma das funcionalidades mais utilizadas no CapCut Online é a remoção do fundo de vídeos.

O CapCut Online retira o fundo de vídeos utilizando uma tecnologia de reconhecimento automático. Ela pode remover o fundo de vídeos, mudar a imagem de fundo ou a cor usando a paleta de cores do app e substituir o fundo do vídeo rapidamente com apenas um clique.

Com isso podemos adicionar fundos personalizados ou até animações e ainda caso deseje alterar a velocidade da imagem de maneira totalmente automática.  

Esse recurso deve ser utilizado quando temos um fundo que não agrada, então o melhor caminho é alterar a cor do fundo optando pela cor de sua preferência.

Com um clique apenas podemos realizar esse processo, a ferramenta tem condições de reconhecer de maneira automática os retratos de sua filmagem, possibilitando assim a troca do fundo. 

LEGENDAS - Uma das ferramentas mais interessantes disponíveis no CapCut Online é a criação de legendas.

Ela identifica o áudio do vídeo e com o uso da IA automaticamente realiza a transcrição para texto, em seguida seu único trabalho é clicar em "Texto" e selecionar “Legendas automáticas”.

Imagem ilustrativa da imagem Funcionalidades importantes para ter no seu editor de vídeos
 

Ele reconhece o que se fala no vídeo ou áudio e cria as legendas em questão de segundos.

Também dá para criar legendas em outro idioma. O CapCut Online faz a transcrição do áudio para texto em vários idiomas como inglês, espanhol e até mesmo chinês e coreano, dentre outros.

As legendas são criadas automaticamente e aparecem na tela devidamente sincronizadas com a reprodução.

Outra possibilidade é converter texto em voz através da ferramenta de conversão de texto em voz do CapCut Online. Quando decidimos converter texto em voz, o aplicativo tem um banco de vozes femininas, masculinas e neutras, inclusive com sotaques distintos ou faixa etária.

Basta selecionar na biblioteca de vozes do CapCut Online aquela que mais se encaixa em seu vídeo e dar o clique.

MÚSICAS E EFEITOS SONOROS - Adicionar em seus vídeos música ou efeitos sonoros é uma tarefa fácil e em questão de segundos estará completada.

O procedimento é clicar em “Áudio" e depois em “Sons". No CapCut Online encontramos uma vasta seleção de músicas isentas de pagamento de direitos autorais que podem ser utilizadas como trilha sonora dos seus vídeos. Existem vários estilos musicais, com certeza será possível encontrar algum de seu gosto.

Imagem ilustrativa da imagem Funcionalidades importantes para ter no seu editor de vídeos
 

O CapCut Online também conta com uma boa biblioteca de efeitos sonoros, para escolher é muito simples já que eles estão classificados por temas.

NÃO DEIXE DE TESTAR - Agora só falta fazer seu registro no site do CapCut Online e aproveitar gratuitamente todas essas maravilhosas funcionalidades.

O programa de edição de vídeos permite o compartilhamento de vídeos com as redes sociais mais populares como o TikTok, Instagram e Facebook. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE