Tornado atinge município de Cascavel, confirma Simepar | aRede
PUBLICIDADE

Tornado atinge município de Cascavel, confirma Simepar

Evento meteorológico foi classificado preliminarmente como um do tipo F2, que caracteriza ventos de até 250 km/h

Barracão ficou totalmente destruído com o temporal
Barracão ficou totalmente destruído com o temporal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um tornado atingiu nesta quarta-feira (4), pela manhã, a cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná. A confirmação é do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A entidade é a principal referência estadual na área de meteorologia. Segundo o Simepar, o evento meteorológico foi classificado preliminarmente como um do tipo F2, que caracteriza ventos de até 250 km/h.

Segundo informações da prefeitura, o temporal atingiu a cidade por volta das 6h desta quarta. Foram registrados destelhamentos, quedas de árvores e falta de energia elétrica. O muro do cemitério central e placas de trânsito caíram após o temporal. Escolas municipais também registraram estragos e algumas suspenderam as aulas - assista o vídeo abaixo:

VÍDEO
Confira imagens da destruição causada pelo tornado | Autor: Reprodução.
 

“Com base nas evidências mostradas pelos registros de vídeo que recebemos de Cascavel, em especial registros feitos por sobrevoo de helicóptero nas partes atingidas da cidade, foi possível identificar que houve a ocorrência de um tornado na área sul de Cascavel”, disse o meteorologista Marco Jusevicius, do Simepar.

Segundo ele, também com base nas evidências da destruição observada, o tornado foi categorizado como um do tipo F2 pela escala Fujita, escala que vai de F0 até F5. “Os ventos mais intensos podem atingir entre 180 até 250 km/h próximo do ponto de toque com o solo. Esta é uma análise preliminar do evento e analisaremos mais evidências que chegarem ao Simepar para confirmar essa classificação”, disse o meteorologista.

Com informações TNOnline, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE