Estopinha, primeira influencer pet do Brasil, morre aos 14 anos
A informação foi confirmada pelo tutor de Estopinha, Alexandre Rossi, nesta quarta-feira (20/9)
Publicado: 20/09/2023, 13:43
Estopinha, considerada a primeira influencer pet do Brasil, morreu nesta quarta-feira (20/9). A informação foi confirmada pelo tutor e especialista em comportamento animal Alexandre Rossi. A cadela, que tinha 14 anos, estava internada após complicações por uma infecção na unha, que atacou seu estômago devido aos fortes medicamentos.
“Estopinha se foi… dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída”, iniciou Alexandre, em uma publicação no Instagram.
Ele, então, continuou: “Catorze anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significam muito pra gente”.
Alexandre adotou Estopinha em 2009 após duas famílias devolverem a doguinha por ser muito agitada. Na época, o especialista decidiu ficar com a cadela para mostrar que era possível cuidar de animais “bagunceiros”, compartilhando seu dia a dia nas redes sociais. Com o tempo, Estopinha ficou conhecida como uma das primeiras “influenciadoras digitais’ pets do Brasil.
Causa da morte
Estopinha foi diagnosticada com uma infecção na unha em 7 de setembro. Desde então, a cadela foi medicada, mas os remédios afetaram seu estômago e intestino. Ela chegou a ser hospitalizada há cerca de uma semana, voltou para casa, mas infelizmente seu quadro piorou, sendo novamente internada.
Quando foi domingo (17/9), ela foi liberada pelos veterinários para que pudesse seguir o tratamento em casa, mas ainda precisava voltar à clínica para tomar antibiótico intravenoso e fazer exames duas vezes ao dia. “O quadro continua grave, mas vou poder dar para ela o conforto do lar”, escreveu o tutor, em uma publicação.
Na madrugada do mesmo dia, Alexandre, visivelmente abatido, publicou um vídeo, explicando que o quadro da Estopinha se agravou e ela precisou fazer uma transfusão de sangue. “Seguimos com esperança, mas tentando não se iludir para poder tomar as melhores decisões visando o bem-estar da Estopinha”.
Com informações: Metrópoles