Curitiba sedia Seminário Internacional de Pesquisa em Enfermagem | aRede
PUBLICIDADE

Curitiba sedia Seminário Internacional de Pesquisa em Enfermagem

22º Senpe – Seminário de Pesquisa em Enfermagem e 3º Sinpe – Seminário Internacional de Pesquisa em Enfermagem acontecem no próximo mês, na capital paranaense

Evento vai acontecer no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep)
Evento vai acontecer no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Curitiba recebe no mês de julho de 2023, entre os dias 18 e 21, dois importantes eventos da enfermagem:  o 22º Seminário de Pesquisa em Enfermagem (SENPE) e o 3º Seminário Internacional de Pesquisa em Enfermagem (SINPE), ambos promovidos pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn nacional) e realizado pela Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Paraná (ABEn/Pr).

Com o tema “Pesquisa em enfermagem no diálogo com as dinâmicas globais”, os dois eventos comemoram os 44 anos da primeira edição do SENPE, realizada em 1979, em Ribeirão Preto/SP. A partir da 20ª edição, realizada no Rio de Janeiro-RJ em 2019, incorporou-se o SINPE, internacionalizando a discussão da pesquisa na enfermagem.

“Desde a sua primeira edição, as discussões tem refle do o contexto e o momento histórico e a realização da 22ª edição deste evento mostra a evolução dos cursos de pós-graduação em enfermagem e a construção das linhas de pesquisa prioritárias”, dizem as presidentes da ABEn Nacional, Jacinta de Fátima Sena da Silva e da ABEn/PR, Olga Laura Giraldi Peterlini.

“Serão dias de reflexões e construção coletiva do conhecimento pautados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na saúde e no estado da arte na área de enfermagem, em consonância com a defesa do SUS universal e público”, referem-se as presidentes na carta à categoria.

O evento cientifico voltado para pesquisas realizada no país, é voltado a todos os profissionais e estudantes de enfermagem, bem como outros profissionais da área de saúde e áreas afins. Uma oportunidade de divulgar seus estudos e atualizar os cuidados à população brasileira.

Será uma oportunidade para o compartilhamento de conhecimentos, saberes e experiências por meio de conferências, palestras, mesas redondas e talk show para debates que proporcionem o fortalecimento cientifico do campo da enfermagem ante à conjuntura nacional e internacional.

Serviço:

22º Senpe – Seminário de Pesquisa em Enfermagem e 3º Sinpe – Seminário Internacional de

Pesquisa em Enfermagem

Data: 18 a 21 de julho

Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), na Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba-PR. 

Mais informações aqui

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE