Corretora presa por tráfico era conhecida por 'mimos' em entregas
“Seu mimo chegou”; enviava a mulher de 34 anos presa nesta sexta. Suspeita foi flagrada embalando as drogas em casa
Publicado: 23/06/2023, 11:10
A corretora de imóveis de 34 anos presa nesta sexta-feira (23) por tráfico de drogas encontrou uma forma descontraída de se diferenciar no mercado ilegal e fidelizar clientes. As porções enviadas pela investigada eram acompanhadas de adesivos personalizados e brindes, como balas e itens para usar os entorpecentes.
A suspeita flagrada por equipes da 5ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal no momento em que embalava porções de cocaína para enviar a diversos estados do país. Na casa da investigada, em Águas Claras, os policiais apreenderam cocaína, ketamina, diversos comprimidos de ecstasy, GHB, “loló”, variedades de skunk, LSD, balança de precisão e equipamentos para separar as drogas.
A suspeita também oferecia um cardápio com opções de cocaína, como escama de peixe — a versão mais pura —, ecstasy e maconha.
No anúncio obtido pelo portal Metrópoles, quem desejasse receber a encomenda por meio de transporte por aplicativo teria de pagar taxa de R$ 2 para custeio da embalagem de presente que disfarçava o conteúdo da encomenda. Contudo, a traficante oferecia serviço de motorista particular e até entregava as drogas na porta do prédio do cliente.
Um homem de 35 anos também é investigado por atuar no tráfico, em parceria com a corretora. A polícia descobriu que a dupla vendia drogas especialmente para o público LGBTQI+. As apurações, que duraram cerca de quatro meses, comprovaram que os suspeitos usavam as redes sociais, principalmente aplicativos como WhatsApp e Grindr, para cooptar clientes e anunciar os entorpecentes.