Aluno de 16 anos mata professora a facadas em sala de aula | aRede
PUBLICIDADE

Aluno de 16 anos mata professora a facadas em sala de aula

Adolescente de 16 anos, que estaria no primeiro ano do ensino médio, segundo informações da Polícia Nacional, foi capturado

Sofía Rodríguez de Cristaldo, diretora da Escola Nacional San Gervasio, foi morata a golpes de faca
Sofía Rodríguez de Cristaldo, diretora da Escola Nacional San Gervasio, foi morata a golpes de faca -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um aluno matou a facadas a professora Sofía Rodríguez de Cristaldo, nesta terça-feira (30), diretora da Escola Nacional San Gervasio, na Colônia Independência, no Departamento de Guairá, no Paraguai. O autor do crime, um adolescente de 16 anos, que estaria no primeiro ano do ensino médio, segundo informações da Polícia Nacional, foi capturado. O crime ocorreu em uma das salas de aula da instituição de ensino.

A diretora da escola foi encontrada esfaqueada por volta das 13h, por meio de denúncia de uma vizinha da escola. A professora foi socorrida por seus familiares, que a levaram ao Hospital Distrital Colônia Independência, onde foi confirmado seu óbito.

O diretor da Quarta Região Sanitária, Ronald Vázquez, deu alguns detalhes sobre o crime. “Ele se levantou e sem muitas palavras foi direto à professora. Ele disse a ela em guarani: “Vyropa la estudio, vyropa las clases (o estudo não faz sentido, as aulas não fazem sentido)", contou o médico. “Nesse momento e após terminar a frase, esfaqueou a diretora e fugiu”, explicou Vázquez.

O jovem disse que conversou com seus pais sobre suas intenções de parar de estuda, mas eles aparentemente se recusaram a deixá-lo desistir. “Perguntei-lhe porque tomou uma decisão tão drástica e ele disse que já não queria estudar”, conta o chefe de Investigações do Departamento de Guairá, comissário Ricardo Alonso.

A polícia disse que o adolescente confirmou que sua intenção era chamar a atenção dos pais, porque queria trabalhar e também expressou que se sentia rejeitado pelos colegas. 

Leia matéria completa no Portal A Gazeta

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE