Haddad diz que vai reprogramar pagamento de dívida da Venezuela | aRede
PUBLICIDADE

Haddad diz que vai reprogramar pagamento de dívida da Venezuela

Após encontro com Maduro, o ministro da Fazenda afirmou que a equipe econômica irá criar um grupo de trabalho para "consolidar" e "reprogramar" a dívida a dívida do país vizinho com o Brasil

Haddad mencionou outros pontos que foram tratados no encontro, que devem ficar a cargo dos demais ministérios
Haddad mencionou outros pontos que foram tratados no encontro, que devem ficar a cargo dos demais ministérios -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após encontro com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nesta segunda-feira (25), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a equipe econômica do governo irá criar um grupo de trabalho para "consolidar" e “reprogramar” a dívida do país vizinho frente ao Brasil.

“No que diz respeito ao Ministério da Fazenda, vai se constituir um grupo de trabalho para consolidar a dívida da Venezuela frente ao Brasil. A partir dessa consolidação dos números vamos reprogramar o pagamento”, declarou o ministro, após o encontro.A reunião privada aconteceu nesta manhã, no Palácio do Planalto, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros integrantes do governo. O montante da dívida da Venezuela chega a R$ 1,2 bilhão, referente a empréstimos feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BDNES).

Haddad mencionou outros pontos que foram tratados no encontro, que devem ficar a cargo dos demais ministérios. “O intercâmbio comercial é o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) quem cuida, estou cuidando aqui da relação com o Tesouro. Minas e Energia vai cuidar da questão da energia elétrica para Roraima, mas, no que me diz respeito, a encomenda é essa: consolidação da dívida e reprogramação”, afirmou.

Com informações do Correio Braziliense 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE