Motorista envolvido em acidente na BR- 277 apresenta versão dos fatos
No último sábado (20), dois veículos se envolveram em um acidente na BR-277 na altura de Morretes
Publicado: 25/05/2023, 09:16
Um acidente envolvendo dois veículos em Morretes, na BR-277, chamou atenção no último sábado (20). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na colisão se envolveram um Sentra e um Sandero. Como resultado da colisão, o veículo Sandero capotou e três pessoas dentro do automóvel apresentaram ferimentos.
O motorista do Sentra apresentou suas versões em depoimentos à policia. Os advogados dele encaminharam nota à imprensa.
Confira a nota na íntegra:
O motorista do veículo Sentra branco, que se envolveu em acidente de trânsito no último sábado na BR-277, na altura de Morretes/PR, esclarece o seguinte:
Em primeiro lugar, não houve fuga do local do acidente, perseguição policial ou fuga pelo mar, muito menos acionamento da Polícia Ambiental ou Marinha do Brasil para realização de buscas do motorista, conforme vem sendo erroneamente veiculado.
Além do mais, veicula-se que o acidente ocasionado deixou vítimas graves, sendo que no próprio boletim de ocorrência certifica-se que tiveram vítimas com danos leves, tanto que, todas foram liberadas no mesmo dia pelo Hospital de Morretes e voltaram à Delegacia para prestar depoimento.
Ao tomar conhecimento da ocorrência, o motorista procurou a polícia civil de Morretes/PR imediatamente, no sábado, dia do acidente, e se colocou à disposição para prestar esclarecimentos prontamente. Entretanto, por conveniência da autoridade policial, foi agendada data para prestar depoimento nesta quinta-feira [25/05/2023].
As informações veiculadas pela imprensa de que a identidade do motorista era desconhecida e que este não havia se apresentado à Polícia Civil está severamente equivocada, na medida em que, como afirmado, desde a data do acidente a autoridade policial tem suas informações pessoais e de seus advogados.
Veicula-se a versão do motorista do veículo Sandero sem checar as informações oficiais, o que vem causando linchamento virtual do motorista do veículo Sentra, diante dos comentários de apresentadores de jornais policiais.
Reiteramos que a versão oficial do acidente está nos autos do inquérito policial e qualquer informação extraoficial, independentemente da fonte, é falsa e passível de responsabilização civil e criminal.
Portanto, diante de veiculação de informações falsas pela imprensa, é necessária a correção e esclarecimento pelos veículos de comunicação, pela responsabilidade que estes possuem com seus leitores e espectadores em trazer a verdade dos fatos, sob pena de responsabilização.
Ressalta-se, novamente, que a veiculação destas informações falsas vem causando linchamento virtual do motorista do veículo Sentra, bem como atingindo sua esfera moral, na medida em que teve que interromper suas atividades cotidianas por medo de represálias de pessoas que se baseiam no que foi informado pela impressa local, o que, novamente frisa-se, é falso.
A autoridade policial está realizando diligências, colhendo os elementos para concluir o inquérito policial, e possui total colaboração do motorista do veículo Sentra.
Desta forma, contamos com a colaboração para que os meios de comunicação veicularam informações equivocadas se retratem e façam a correção da notícia, sob pena de se tomarem as medidas judiciais cabíveis por divulgação de Fake News.
Por fim, frisa-se, novamente, que tais pedidos de colaboração se dão, em primeiro lugar, pelo compromisso que sabemos que estes meios de comunicação possuem com os leitores e espectadores, de trazer a verdade dos fatos, razão pela qual esclarecemos os eventos. Em segundo, diante da rapidez com que as informações e notícias circulam atualmente, imperioso se faz corrigir as informações para que o proprietário do veículo Sentra não sofra eventuais represálias por terceiros, que se baseiam em informações equivocadas.