Casal é preso por abandonar recém-nascido em uma lixeira | aRede
PUBLICIDADE

Casal é preso por abandonar recém-nascido em uma lixeira

Pais são investigados pelos crimes de infanticídio e ocultação de cadáver. Em depoimento, eles afirmaram que bebê teria nascido sem vida

Casal é preso por jogar recém-nascido em contêiner de lixo
Casal é preso por jogar recém-nascido em contêiner de lixo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um casal jogou um bebê recém-nascido em contêiner de lixo, em Taguatinga, no Distrito Federal. Um homem de 27 anos e uma mulher, de 28, foram presos pela 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), nessa segunda-feira (24).

O crime ocorreu no domingo (23), por volta das 11h50. A criança foi encontrada no mesmo dia, enrolada em um saco plástico preto, envolta por material semelhante a uma placenta.

No vídeo, é possível ver quando o investigado estaciona o carro ao lado do contêiner, desce do veículo com um saco preto em mãos e o arremessa dentro da lixeira. Ele volta para o carro e deixa o local em menos de um minuto.

A polícia verificou que os dois são pais da criança. Em depoimento, eles afirmaram que o bebê teria nascido sem vida; por isso, “optaram por descartar [o recém-nascido] na lixeira”. O casal é investigado pelos crimes de infanticídio e ocultação de cadáver.

“Quando interrogados pela polícia, os autuados apresentaram versões inconsistentes, no sentido de que desconheciam a gravidez e que, após a mulher sentir fortes dores, teriam se dirigido a um apartamento desocupado, o qual não conta com móveis, ligação de água ou energia elétrica, onde o parto teria ocorrido. O casal sustentou, ainda, que o bebê teria nascido sem vida”, informou a PCDF.

O casal foi encontrado após análise das imagens da câmera de segurança da região onde o recém-nascido foi deixado, perto do apartamento onde os pais ficaram. Os registros também flagraram os dois saírem do imóvel com um saco plástico em mãos.

Leia a matéria completa em Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE