Projeto do IMM é pauta de encontro de juízes federais com Flávio Dino | aRede
PUBLICIDADE

Projeto do IMM é pauta de encontro de juízes federais com Flávio Dino

'Ajufe Por Um Mundo Melhor', projeto que oferece cursos gratuitos aos apenados do sistema penitenciário brasileiro, funciona em 15 estados

Uma das pautas abordadas no encontro foi sobre o sistema carcerário, especialmente voltado a educação dos detentos
Uma das pautas abordadas no encontro foi sobre o sistema carcerário, especialmente voltado a educação dos detentos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o objetivo de ampliar as relações institucionais com o Ministério da Justiça, o presidente da Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Nelson Alves, os ex-presidentes da Associação e os juízes dos Tribunais Regionais Federais, se reuniram com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, na última segunda-feira (27). Uma das pautas abordadas no encontro foi sobre o sistema carcerário, especialmente voltado a educação dos detentos, em que o projeto em parceria com o Instituto Mundo Melhor foi citado como referência na área.

Intitulado de “Ajufe Por Um Mundo Melhor”, o projeto oferece cursos sem fins lucrativos aos apenados do sistema penitenciário brasileiro. Atualmente, o programa funciona em 15 estados e a ideia é ampliar para todo o Brasil. “O projeto é para que eles possam sair do sistema carcerário qualificados para o mercado de trabalho, após terem cumprido seu débito com a sociedade, dos crimes que cometeram, mas que tenham também a chance de ressocializar”, disse o presidente da Ajufe, o juiz federal Nelson Alves, em entrevista à CNN.

Recentemente, o projeto atingiu a expressiva marca de mais 100 mil cursos realizados, mas, a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, salienta que o objetivo é fazer esses números crescerem ainda mais. “A educação é uma forma de reabilitação, uma forma de que o egresso do sistema prisional retorne a sociedade de forma mais produtiva, acreditamos que o Ministério da Justiça possa contribuir significativamente para chegarmos a todos os estados brasileiros”, afirma.

O presidente da Ajufe reforçou ainda que essa bandeira, voltada para ressocialização e escolarização dos detentos, é defendida por Flávio Dino há algum tempo. Segundo ele, o ministro já conhece esse trabalho, porque o estado Maranhão foi pioneiro ao implantar o projeto, quando Dino ainda era governador, e ele foi um apoio essencial para obterem resultados.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE