Ativista ambiental, Greta Thunberg, é presa na Alemanha | aRede
PUBLICIDADE

Ativista ambiental, Greta Thunberg, é presa na Alemanha

Thunberg foi detida enquanto protestava na mina de carvão a céu aberto de Garzweiler 2, a cerca de 9 quilômetros de Luetzerath, onde ela se sentou com um grupo de manifestantes perto da borda da mina.

Thunberg foi detida enquanto protestava na mina de carvão a céu aberto de Garzweiler 2, a cerca de 9 quilômetros de Luetzerath, onde ela se sentou com um grupo de manifestantes perto da borda da mina.
Thunberg foi detida enquanto protestava na mina de carvão a céu aberto de Garzweiler 2, a cerca de 9 quilômetros de Luetzerath, onde ela se sentou com um grupo de manifestantes perto da borda da mina. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A ativista Greta Thunberg foi detida com outros ativistas presos durante protestos contra a demolição de uma vila perto da cidade de Luetzerath, na Alemanha, nesta terça-feira (17), segundo a polícia do país.

Thunberg foi detida enquanto protestava na mina de carvão a céu aberto de Garzweiler 2, a cerca de 9 quilômetros de Luetzerath. Ela se sentou com um grupo de manifestantes perto da borda da mina.

Thunberg, que se juntou aos manifestantes na sexta-feira, foi vista sentada sozinha em um grande ônibus da polícia depois de ter sido detida, disse uma testemunha da Reuters.

Um policial afirmou ao grupo de pessoas detidas que os agentes iriam levar os ativistas para uma verificação de identidade.

A polícia da Alemanha afirmou que Greta fazia parte de um grupo de ativistas que estava na borda da mina, e que ela foi abordada e carregada pelos policiais para fora de uma região supostamente perigosa. Um dos ativistas chegou a pular na mina, de acordo com a polícia.

Ainda não está claro o que acontecerá com Thunberg ou o grupo com o qual ela foi detida, ou se o ativista que pulou na mina ficou ferido, disse o porta-voz da polícia.

Em um local já mais distante da borda da mina, Greta foi carregada por três policiais e segurada por um braço. Ela foi então escoltada para as vans da polícia.

Com informações, G1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE