Após Lula tomar posse, prefeita de MT cumpre promessa e renuncia ao cargo | aRede
PUBLICIDADE

Após Lula tomar posse, prefeita de MT cumpre promessa e renuncia ao cargo

Pedido foi protocolado na Câmara Municipal de Carlinda nesta terça-feira (3)

Pedido foi protocolado na Câmara Municipal de Carlinda nesta terça-feira (3)
Pedido foi protocolado na Câmara Municipal de Carlinda nesta terça-feira (3) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dois dias após a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a prefeita do município de Carlinda – localizado ao norte de Mato Grosso –, Carmelinda Coelho (União Brasil), protocolou junto à Câmara Municipal da cidade, sua renúncia ao cargo. A decisão de abandonar a gestão, ocorre como forma de “protesto” ao resultado das eleições presidenciais que elegeu o petista.

Bolsonarista “ferrenha”, a gestora enfatizou que não voltará ao cargo enquanto ele (Lula) estiver governando o país.

A prefeita havia anunciado sua decisão antes mesmo do resultado eleitoral, e agora, com a vitória do petista, está cumprindo com sua promessa.

Ao Única News Carmelinda contou que se encontrou na manhã desta terça-feira (3), com o presidente da Câmara, seu correligionário, José Henrique, para entregar sua carta-renúncia. Na ocasião, ela explicou que só não havia entregue ainda, devido ao recesso parlamentar da Casa de Leis.

“Eu já protocolei o pedido, não consigo e não me vejo compactuando com ele”, se limitou a dizer.

Veja na íntegra:

CARTA DE RENÚNCIA

Excelentíssimos Senhores (as) Vereadores(as) do Município de Carlinda/MT, legitimamente eleitos para representarem nossa população. É com muita tristeza, mas ao mesmo tempo com a sensação de dever cumprido, que me dirijo a esta Nobre Casa Legislativa para informar a renúncia de meu mandato a partir do dia 31/01/2023. Tenho certeza de que serei julgada. Uns, me absolverão, outros me condenarão.

Porém, minha consciência me deixa tranquila e me permite dizer a Vossas Excelências, enquanto representantes do povo de Carlinda, que trabalhei durante 06 (seis) anos para que nosso município avançasse. Avançasse no equilíbrio das contas públicas, na melhoria da saúde, na melhoria da educação, na melhoria da assistencial social, na melhoria da infraestrutura, na melhoria da agricultura, enfim dos mais diversos setores. E tenho certeza de que consegui.

Fui reeleita com mais de 90% dos votos em minha reeleição e continuei a praticar atos que fizessem meu marido, minha filha, meu neto, meus familiares, meus amigos e meus eleitores terem orgulho de mim. E, tenho certeza de que consegui. Porém, minha trajetória enquanto Prefeita de Carlinda terminou.

Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da administração que se inicia no dia 01/01/2023 pelo novo Presidente da República, e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim a frente do Poder Executivo Municipal.

Minhas lutas, incansáveis, duradouras e vitoriosas, poderão se tornar doloridas e dotadas de consequências prejudiciais a toda população, justamente pelo desalinhamento que nutro com o novo Presidente. Deste modo, com a mesma lucidez que me candidatei a Prefeita por 02 (duas) vezes, tomo a decisão de deixar o poder e o faço com tranquilidade.

A uma pela já noticiada sensação de dever cumprido. A duas, pela confiança que deposito em meu vice-prefeito. O ser humano inteligente deve saber a hora de entrar e sair de qualquer batalha. Chegou minha hora de sair. E saio vitoriosa, porque consegui atingir meus objetivos nesses 06 (seis) anos de mandado.

Continuarei lutando como cidadã, esposa, mãe, avó e amigar e, com a Graça de Deus, Nosso Senhor, o futuro provará que mais uma vez acertei e agi em benefício do povo de Carlinda.

Com informações, Única News

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE