Chuva deixa 16 municípios do litoral de SC em alerta máximo | aRede
PUBLICIDADE

Chuva deixa 16 municípios do litoral de SC em alerta máximo

Alerta foi emitido pela Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (21)

Duas jovens morrem soterradas após casa desabar devido às chuvas em Camboriú, na terça-feira (20)
Duas jovens morrem soterradas após casa desabar devido às chuvas em Camboriú, na terça-feira (20) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Por conta do grande acúmulo de chuva dos últimos dias, 16 municípios do Litoral catarinense estão em risco máximo para deslizamentos. O alerta foi emitido pela Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 7h45. Cidades da Grande Florianópolis estão entre os municípios com risco.

“Por conta dos altos acúmulos de precipitação registrados nos últimos dias, o risco para ocorrência como deslizamentos é iminente em algumas cidades catarinenses”,  alerta a meteorologista da Defesa Civil, Elen Pelissaro.

Conforme a Defesa Civil os municípios em alerta máximo são: Itajaí, Governador Celso Ramos, Balneário Camboriú, Florianópolis, Camboriú, Piçarras, Palhoça, Antônio Carlos, Tijucas, Biguaçu, São José, Itapema, Ilhota, Penha, São Pedro de Alcântara e Santo Amaro da Imperatriz.

Veja os municípios que estão em alerta:

Nos municípios em roxo há risco máximo para deslizamentos, segundo classificação da Defesa Civil – Foto: Defesa Civil
Nos municípios em roxo há risco máximo para deslizamentos, segundo classificação da Defesa Civil
Nos municípios em roxo há risco máximo para deslizamentos, segundo classificação da Defesa Civil – Foto: Defesa Civil Nos municípios em roxo há risco máximo para deslizamentos, segundo classificação da Defesa Civil |  Foto: Defesa Civil
  

Chuva

Segundo a Defesa Civil, a circulação marítima – que mantem o tempo instável no Estado – segue atuando, mas com menor intensidade em relação aos dias anteriores.

Contudo, a instabilidade provoca novas pancadas de chuva. Pela manhã a previsão é que o tempo permaneça parcialmente nublado, com chuviscos no litoral catarinense.  Já ao longo do dia deve ter ocorrência de chuva fraca a qualquer hora, dos planaltos ao litoral. As pancadas de chuva  podem chegar até 30 milímetros.

Com informações, ND+

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE