Sede do PT no Litoral pode ter sido alvo de atentado | aRede
PUBLICIDADE

Sede do PT no Litoral pode ter sido alvo de atentado

Comitê Estadual do partido emitiu nota dizendo que criminosos atiraram contra sede em Pontal do Paraná

Local recebia lideranças do partido que visitavam o litoral do estado
Local recebia lideranças do partido que visitavam o litoral do estado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O PT Paraná emitiu nota, na tarde desta quarta-feira (2), informando que a sede do Comitê Popular de Lutas do Balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná, foi alvo de um atentado a tiros. O crime teria ocorrido na noite de terça-feira (1).

Segundo a nota, a proprietária do imóvel comercial onde fica o comitê, que reside ao lado, ouviu uma série de disparos de arma de fogo. Cápsulas de projéteis foram encontrados em frente ao comitê. A sede estava fechada e ninguém se feriu.

De acordo com o Partido dos Trabalhadores (PT), a Polícia Militar (PM) foi acionada, mas recusou atendimento alegando que as cápsulas foram recolhidas. O jurídico e o Setorial de Segurança Pública do PT estão acompanhando o caso para que a Polícia Civil dê prosseguimento às investigações. Até o momento o autor dos disparos não foi identificado.

Em nota para a Rádio Banda B, a PM se restringiu em dizer que “Nenhuma ocorrência dessa natureza foi atendida pela PM, não houve qualquer acionamento.“ A postagem do PT do Paraná termina falando que “os problemas de ameaças, atentados, bloqueio de estradas e manifestações antidemocráticas são questões que devem ser resolvidas pelo Estado e pela segurança pública. Essa tentativa de criar o caos e um ambiente violento se dá por não aceitarem o resultado das urnas. O Partido dos Trabalhadores segue vigilante, denunciando e cobrando as medidas cabíveis dos agentes responsáveis. Que a Democracia e o respeito prevaleçam sobre a desordem e o ódio.“

A reportagem procurou a Polícia Civil para confirmar o atentado, em nota a assessoria respondeu que os fatos foram registrados, a princípio como disparo de arma de fogo e que diligências vão apurar se houve crime e qual será a tipificação. Leia a nota na íntegra.

"Os fatos foram registrados e a Polícia Civil seguirá com investigação para apurar as causas. O registro a princípio é por disparo de arma de fogo. Diligências irão apontar se houve crime e qual. Neste momento não é possível confirmar"

As informações são da Rádio Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE