Ipec divulga hoje nova pesquisa para o 2º turno das eleições | aRede
PUBLICIDADE

Ipec divulga hoje nova pesquisa para o 2º turno das eleições

Levantamento pode mostrar um cenário de como os apoios recebidos por Lula e Bolsonaro impactaram na decisão dos eleitores

Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL)
Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Ipec divulga, nesta segunda-feira (17), a segunda pesquisa que apura a preferência dos eleitores sobre os dois candidatos à Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou presidente, Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, no segundo turno das eleições. Os dados estarão disponíveis no Portal aRede a partir das 18h. 

Pouco mais de duas semanas após o primeiro turno das eleições, ocorrido no domingo (2), o levantamento vai mostrar como está a disputa eleitoral. No último levantamento do Ipec, divulgado na segunda-feira da semana passada, Lula lidera a disputa pelo Palácio do Planalto. Considerando os votos válidos, que é a métrica adotada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições, onde brancos e nulos são retirados, o petista tinha 55% dos votos, contra 45% de Bolsonaro.

Detalhes da pesquisa

O levantamento está registrado pelo instituto no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-02707/2022 para ouvir pessoalmente 3008 eleitores em todo o país. As entrevistas foram  realizadas desde a última terça-feira (11) e terminam hoje.

Dia da votação

O segundo turno será no domingo (30), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas. O eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar". Todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE