Idosa guardava armas do PCC, confunde policiais com bandidos e é presa | aRede
PUBLICIDADE

Idosa guardava armas do PCC, confunde policiais com bandidos e é presa

A polícia já vinha investigando a idosa, que tem um filho encarcerado no presídio e seria simpatizante do PCC

A polícia já vinha investigando a idosa, que tem um filho encarcerado no presídio e seria simpatizante do PCC
A polícia já vinha investigando a idosa, que tem um filho encarcerado no presídio e seria simpatizante do PCC -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma carga de armamentos que seria entregue para membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e também para faccionados encarcerados no Presídio Estadual de Dourados, foi apreendida pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. As armas vinham do Paraguai e, de acordo com a corporação ficavam guardadas com uma idosa. A mulher de 62 anos foi abordada pelos policiais mas, achando serem integrantes do PCC, entregou os equipamentos e acabou presa em flagrante.

A polícia de Dourados (MS) já vinha investigando a idosa, que tem um filho encarcerado no presídio e seria simpatizante do PCC. A identidade deles não foi informada pela polícia.

Ao todo foram apreendidas 15 armas de fogo, sendo 10 pistolas e 5 revólveres. O valor do armamento chega a R$ 200 mil no mercado ilegal. Segundo o delegado Erasmo Cubas, que fez a prisão, ontem, a idosa já vinha fazendo o papel de guardiã das armas desde 2021.

A polícia já vinha investigando a idosa, que tem um filho encarcerado no presídio e seria simpatizante do PCC
A polícia já vinha investigando a idosa, que tem um filho encarcerado no presídio e seria simpatizante do PCC |  Foto: Divulgação/Polícia Civil
 

"Estávamos esperando o momento certo. Recebemos a informação de que, após as eleições, uma grande quantidade de armamento viria pra cidade para ser distribuída", disse Erasmos Cubas, delegado responsável pelo caso. "Eles a usaram por ser difícil que desconfiassem dela, devido à idade", afirmou o delegado.

Os levantamentos da polícia começaram em 2021, quando foi descoberto que as armas vinham do Paraguai para serem distribuídas para os membros da facção, na manutenção da dominância da região e para cometer assassinatos.

Com a informação de que armas haviam sido entregues à idosa, os policiais se disfarçaram e montaram uma campana. Já na abordagem, a suspeita indagou se eles tinham ido buscar as armas. Os policiais disseram que sim, e a idosa os levou para dentro da residência, mostrando onde estava a mala com as armas.

Um rapaz de 20 anos também foi preso. Segundo a Polícia Civil, ao chegar à casa, ele indagou: "Vocês foram rápidos. Já chegaram para pegar as armas?". Com isso, foi dada ordem de prisão aos dois.

Informações do UOL

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE