Brasileiros iniciam votação para presidente na Nova Zelândia | aRede
PUBLICIDADE

Brasileiros iniciam votação para presidente na Nova Zelândia

Votação iniciou na tarde deste sábado por conta do fuso horário do país localizado na Oceania

Votação iniciou na tarde deste sábado por conta do fuso horário do país localizado na Oceania
Votação iniciou na tarde deste sábado por conta do fuso horário do país localizado na Oceania -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Eleitores brasileiros que residem na Nova Zelândia começaram a escolher o próximo presidente do Brasil a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (1º). Pelo horário local, a votação começa às 8h de domingo (2).

No exterior, a eleição brasileira para presidente segue os horários locais. Dessa forma, os quase 700 mil eleitores brasileiros que residem em outros países devem comparecer à votação das 8h às 17h do domingo, de acordo com o horário local.

Para facilitar o deslocamento dos eleitores, o governo brasileiro vem ampliando as seções eleitorais. Neste ano, houve um aumento de 39% no número de eleitores que se registraram para votar no exterior em relação à eleição de 2018. Eles estão aptos a votar apenas para o cargo de presidente da República.

Além disso, os brasileiros que votam em Vancouver, no Canadá, e em São Francisco, nos Estados Unidos, poderão ir às urnas até às 21h do domingo (2) no horário de Brasília (20h no horário local) – essas serão as últimas seções a encerrarem a votação.

As informações são da CNN Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE