Airbus Beluga pousa no Brasil pela primeira vez

O BelugaST 'Super-Transporter' pousou pela primeira vez em Fortaleza, no Brasil, como parte de uma missão para transportar um helicóptero ACH160 a um operador brasileiro.

O BelugaST 'Super-Transporter' pousou pela primeira vez em Fortaleza, no Brasil, como parte de uma missão para transportar um helicóptero ACH160 a um operador brasileiro.
O BelugaST 'Super-Transporter' pousou pela primeira vez em Fortaleza, no Brasil, como parte de uma missão para transportar um helicóptero ACH160 a um operador brasileiro. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O BelugaST 'Super-Transporter' pousou pela primeira vez em Fortaleza, no Brasil, como parte de uma missão para transportar um helicóptero ACH160 a um operador brasileiro. A aeronave tecnologicamente avançada será montada nas instalações MRO da Azul Linhas Aéreas, localizadas no aeroporto de Viracopos, em São Paulo, onde o Beluga pousará antes de retornar à Europa. 

Em janeiro desde ano, a Airbus lançou um novo serviço para oferecer transporte de cargas especiais para clientes do mundo inteiro com o BelugaST. Estes aviões cargueiros, baseados no projeto A300-600,expandiram seu escopo além das transferências intra-Airbus para missões de voo em todo o mundo transportando cargas de grande tamanho. 

Com o novo serviço, até cinco BelugaST estarão aptos a voar com cargas de tamanho fora do comum para clientes com contratos comerciais, atendendo indústrias como fabricantes de motores, espaço, fabricação de helicópteros e máquinas, petróleo, gás e energia, veículos terrestres e outros equipamentos militares, suprimentos humanitários, entre outros. 

Na América Latina e no Caribe, a Airbus já vendeu mais de 1.100 aeronaves e tem um backlog de mais de 500, com mais de 700 em operação em toda a região, representando quase 60 por cento da quota de mercado da frota em serviço. Desde 1994, a Airbus tem assegurado aproximadamente 70 por cento das encomendas líquidas na região.