Polícia de SP prende procurador que agrediu colega
Procurador é encontrado após agressão ocorrida em Registro, no interior paulista
Publicado: 23/06/2022, 09:53
Demétrius OIiveira é capturado após agressão ocorrida em Registro, no interior paulista
O procurador municipal Demétrius Oliveira de Macedo, que agrediu a procuradora-geral de Registro (SP) Gabriela Samadello Monteiro de Barros, foi preso nesta quinta-feira (23). O governador Rodrigo Garcia confirmou a prisão em sua página de uma rede social.
O delegado-geral da Polícia de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves, confirmou à Rádio Bandeirantes a prisão do procurador. “Nós ficamos na madrugada inteira atrás do paradeiro dele com informações e investigações a polícia chegou até ele. Ele saiu da cidade de Registro (SP). Vamos fazer o exame de corpo delito e depois vamos para Registro (SP)”, disse.
Entenda o caso
A Justiça de São Paulo decretou, na noite desta terça-feira (22), a prisão temporária do procurador municipal de Registro (SP). Demétrius Macedo deu socos, chutes, e xingou a procuradora dentro do ambiente de trabalho. A procuradora foi ferida na cabeça. A ação foi filmada por funcionários da prefeitura. O inquérito policial instaurado para apurar o caso reuniu fotos e vídeos da agressão, além do depoimento da procuradora-geral, para fundamentar o pedido de prisão preventiva.
Antes da agressão à colega, um processo administrativo já havia sido aberto contra Macedo para apurar denúncias de hostilidade com outra funcionária da repartição. A servidora tinha relatado que estava com medo de trabalhar no mesmo ambiente que o procurador.
Com informações da Band e da Agência Brasil