Greca troca o União Brasil pelo PSD, partido de Ratinho
Cerimônia de filiação de Rafael Greca ao PSD acontece no sábado (25), às 10h

Cerimônia de filiação de Rafael Greca ao PSD acontece no sábado (25), às 10h
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, filia-se, neste sábado (25/6), ao Partido Social Democrático (PSD). Ele aceitou o convite de Gilberto Kassab, presidente nacional da legenda, e do governador Carlos Massa Ratinho Junior, presidente estadual do partido, que estarão presentes à cerimônia.
A filiação de Greca ao PSD ocorre, às 10 horas, na Sociedade Thalia, no Centro de Curitiba, e terá a presença de lideranças políticas locais, estaduais e nacionais. “Aceitei prazerosamente o convite do meu amigo ex-prefeito de São Paulo e ex-deputado federal, Gilberto Kassab. A minha escolha reflete o caminho do equilíbrio tão necessário ao Brasil contemporâneo. E aqui no Paraná se alinha com os bons propósitos do governador Ratinho Junior, penhor do bem que desejamos para a nossa terra e nossa gente”, afirma Greca.
Para o governador Carlos Massa Ratinho Junior, “Rafael Greca é um cidadão e homem público com uma rica história de contribuições a Curitiba, ao Paraná e ao Brasil. Como administrador e urbanista promoveu uma revolução em Curitiba que se reflete na melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias. Sua chegada engrandece o PSD”.
TrajetóriaÚnico prefeito eleito três vezes em Curitiba, Rafael Greca nasceu na capital paranaense em 17 de março de 1956. É filho de Terezinha Greca de Macedo e do engenheiro Eurico Dacheux de Macedo e casado com a jornalista Margarita Pericás Sansone. É formado em Economia e Engenharia, com especialização em Urbanismo e membro concursado do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).
"Pela terceira vez eu fui eleito para cuidar da nossa amada Curitiba, um reconhecimento da população à determinação da minha gestão de garantir melhores serviços de saúde, educação e assistência social, e de recuperar o DNA inovador da capital, em áreas como meio ambiente, mobilidade e sustentabilidade", destaca o prefeito.Greca foi reeleito em 2020, em primeiro turno com 59% dos votos, para o período 2021-2024. A segunda gestão teve início em 2017 e ele já tinha comandado a capital entre 1993 e 1996.
Com informações da Assessoria de Imprensa




















