Idosa morre esperando vaga em UTI por mais de 24h no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Idosa morre esperando vaga em UTI por mais de 24h no Paraná

Maria Pereira Gomes, de 73 anos, enfartou em casa, foi socorrida por uma ambulância do Samu, mas faleceu aguardando uma maca em um hospital

Maria Pereira Gomes faleceu aguardando uma maca em um hospital
Maria Pereira Gomes faleceu aguardando uma maca em um hospital -

Banda B

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Maria Pereira Gomes, de 73 anos, enfartou em casa, foi socorrida por uma ambulância do Samu, mas faleceu aguardando uma maca em um hospital

Uma idosa morreu na sala de espera do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama, no Norte do Paraná, enquanto aguardava leito em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Caso aconteceu na quarta-feira (18).

Maria Pereira Gomes, de 73 anos, enfartou em casa, na segunda-feira (16), e foi socorrida por uma ambulância do Samu. Ela foi estabilizada e após quase 24 horas ainda aguardava em uma maca.

“Eles dizem que ela está estável, mas ninguém pode ver ela. Eles dizem que ela precisa do leito da UTI. Se ela precisa do leito, a gente quer que arrumem um leito de UTI pra colocar ela. Umuarama é uma cidade grande”, desabafa Dirce Gomes, filha de Maria.

Enquanto familiares conversavam com a reportagem, eles receberam a notícia da morte da idosa. A filha, indignada, cobrou as autoridades municipais e estaduais pela espera, que resultou na morte da mãe.

“Umuarama, uma cidade que é referência em saúde, minha mãe morrer em uma maca precisando de um leito? Pessoal, abre o olho, que hoje é minha mãe, mas amanhã pode ser a mãe ou um filho de vocês”, disse.

A reportagem procurou a direção do hospital para um posicionamento, mas ainda não conseguiu um retorno.

Informações da Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE