Frio atípico terá erupção polar e chuva congelante | aRede
PUBLICIDADE

Frio atípico terá erupção polar e chuva congelante

No Sul do país, há condições para temperaturas abaixo de zero.

As temperaturas devem despencar na próxima semana.
As temperaturas devem despencar na próxima semana. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No Sul do país, há condições para temperaturas abaixo de zero. 

Uma intensa onda de frio atípico para o mês de maio vai provocar uma queda acentuada de temperatura a partir da próxima segunda-feira (16) no Brasil, segundo apontam os serviços de meteorologia. A previsão é de neve e "chuva congelante" para estados do Sul, e geadas para outros trechos do país.

Cesar Soares, meteorologista da Climatempo, destaca que os termômetros devem ficar abaixo de 10°C em São Paulo, salientando que "esse pode ser o episódio de frio mais intenso deste ano."

O frio que se aproxima vem sendo divulgado nas redes sociais como uma "erupção polar histórica". O meteorologista da Climatempo afirma, no entanto, que o termo não existe na literatura da meteorologia. O que, de fato, vai ocorrer tecnicamente é o avanço de uma "massa polar", que o especialista classifica como "muito intensa".

De forma direta, serão impactados todos os estados do Centro-Sul do Brasil. O auge será entre os dias 16 e 22.

Ainda de acordo o especialista, o grande diferencial é que desta vez o deslocamento da massa de ar polar vai coincidir com a passagem de um ciclone extratropical, que vai trazer umidade e possibilitar a ocorrência de eventos mais incomuns: queda de neve e precipitação da chamada "chuva congelante".

Leia na íntegra no Yahoo Notícias. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE