Jornalista de PG relata caos nas ruas de Petrópolis | aRede
PUBLICIDADE

Jornalista de PG relata caos nas ruas de Petrópolis

Scarlet Rodrigues mora no município carioca há três anos e em entrevista ao Portal aRede contou como foram as últimas horas na cidade

Scarlet Rodrigues mora no município carioca há três anos e em entrevista ao Portal aRede contou como foram as últimas horas na cidade
Scarlet Rodrigues mora no município carioca há três anos e em entrevista ao Portal aRede contou como foram as últimas horas na cidade -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Scarlet Rodrigues mora no município carioca há três anos e em entrevista ao Portal aRede contou como foram as últimas horas na cidade

A jornalista ponta-grossense Scarlet Rodrigues conversou com o Portal aRede, na tarde desta quarta-feira (16) e relatou sobre a situação de calamidade da cidade de Petrópolis-RJ. O município localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro já contabiliza mais de 80 mortos, após uma forte tempestade que atingiu a cidade na última terça-feira (15). Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida.

Scarlet mora no município carioca há três anos e relata como foram as últimas horas na cidade. "Quando tudo começou a acontecer foi inacreditável. Quando a água baixou foi um caos e um sentimento de angústia. Na manhã de hoje [quarta-feira 16], a cidade amanheceu com um sentimento de luto. Sair nas ruas e ver o barro foi muito angustiante. Tentar pensar como a gente vai reconstruir tudo isso é muito angustiante”, explica.

"O bairro que mais sofreu foi o Alto da Serra, pois ele fica no alto do morro. Outra região que sofreu muito com inundações foi o Centro Histórico. Todo começo de ano, com as fortes chuvas, a cidade tem essas inundações. Mas esse ano essas duas situações, deslizamentos e rios enchendo causaram todo esse desastre”, complementa Scarlet.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, está na cidade e concedeu coletiva ao lado do prefeito Rubens Bomtempo e do secretário de Estado de Defesa Civil, Leandro Monteiro. "Foi a pior chuva desde 1932. Realmente, foram 240 milímetros em coisa de duas horas. Foi uma chuva altamente extraordinária. A Defesa Civil confirma agora 78 mortas e 21 pessoas resgatadas, e também temos 372 pessoas desabrigadas ou desalojadas neste momento. São 89 áreas atingidas, com 26 deslizamentos. Mais de 180 moradores de áreas de risco estão sendo acolhidos", finaliza o governador.

Assista a íntegra da entrevista:

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right