Chuva deixa rastros de destruição no litoral do Paraná
Em Curitiba foram registrados desabamentos e alagamentos. Já no Litoral, a tempestade deixou um rastro de destruição. Carros ficaram embaixo d'água.

Em Curitiba foram registrados desabamentos e alagamentos. Já no Litoral, a tempestade deixou um rastro de destruição. Carros ficaram embaixo d'água.
Uma forte chuva atingiu Curitiba e o Litoral do Paraná na noite desta quarta-feira (05). A tempestade causou alagamentos e ao menos três situações de desabamentos foram atendidas na capital. Já em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, a situação foi ainda mais crítica. Ao todo, mais de 100 mm de precipitação acumulada foi registrada pelos meteorologistas. Carros ficaram ilhados e ruas 'se transforam em rios'. Cerca de 120 pessoas precisaram de apoio do Corpo de Bombeiros. O temporal deixou rastros de destruição.
Segundo relatos de turistas e moradores do Litoral paranaense, a água chegou a cobrir parte dos carros que estavam estacionados em vias públicas. Além disso, comerciantes fecharam as portas por conta do alto nível de água, que chegou a invadir os estabelecimentos. Restaurantes cancelaram os serviços de delivery, pois não havia condições de realizar entregas.
A Prefeitura dos municípios litorâneos ainda não divulgaram um balanço dos estragos registrados. O Ginásio Vicente Gurski, em Matinhos, foi disponibilizado pelo poder público para acolher moradores e turistas desabrigados. As filas chegaram a quatro horas no Ferry Boat. Um balanço dos prejuízos deve ser divulgado pela Defesa Civil de Curitiba e do Litoral nas próximas horas.





















