Igreja do Evangelho Quadrangular completa 70 anos

A Igreja do Evangelho Quadrangular conta com 29 unidades em Ponta Grossa.

Em Ponta Grossa são 64 anos de história com 29 igrejas.
Em Ponta Grossa são 64 anos de história com 29 igrejas. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Igreja do Evangelho Quadrangular conta com 29 unidades em Ponta Grossa

Fundada em 1° de janeiro de 1923, com a inauguração de sua sede internacional Angelus Temple, em Los Angeles, Califórnia; a Igreja do Evangelho Quadrangular nasceu no coração de Deus e foi confiada às mãos da evangelista Aimée Semple McPherson, conhecida como Irmã Aimee que, em seu ministério, foi responsável por diversas ações que resultaram em grandes impactos evangelísticos.

A mensagem Quadrangular foi revelada por Deus, por isto, a consideramos completa e perfeita. Nos primeiros meses de existência da sede internacional Angelus Temple, sete mil pessoas se converteram a Jesus e, trinta dias depois, foi inaugurado o Instituto de Treinamento Evangelístico e Missionário, e uma sala de oração, tendo como base o versículo “orai sem cessar”. Aimée dirigia 21 cultos por semana na sede Quadrangular com capacidade para cinco mil pessoas. Ela também participava de eventos públicos e parava completamente as ruas de Los Angeles, diretamente para o Angelus Temple.

No Brasil, a fundação da igreja ocorreu em São João da Boa Vista — SP em 15 de novembro de 1951, por um missionário chamado Pastor Harold Edwin Willians, nascido em Los Angeles e batizado na infância pela própria fundadora da primeira igreja quadrangular do mundo.

A igreja está presente em 146 países, sendo 17 mil instituições no Brasil durante os 70 anos de atividades no país. Em Ponta Grossa são 64 anos de história com 29 igrejas.

Nossa missão

A Igreja do Evangelho Quadrangular existe para glorificar o nome de Deus e promover o crescimento do Seu reino na terra. O mandamento de Jesus Cristo é levar o evangelho e fazer discípulos em todas as nações (Marcos, 16:15; Mateus, 28:19). Por isso, a Igreja Quadrangular se dedica à causa do evangelismo interdenominacional e mundial, o que expressa o seu espírito e foco.

Doutrina  Quadrangular

As quatro doutrinas centrais da Igreja são: Doutrina da salvação, Doutrina do batismo com o Espírito Santo, Doutrina da cura divina, Doutrina da segunda vinda. Cremos que Jesus tem poder para salvar, batiza com fogo por intermédio do Espírito Santo, curar e que em breve voltará.

Baseada inteiramente na Bíblia, mais especificamente na passagem através da visão de Ezequiel (Ezequiel1). Somos uma das igrejas pentecostais pioneiras do avivamento carismático do início do século XX.

Cremos

Cremos que a Bíblia Sagrada é a ‘Palavra de Deus’ verdadeira, imutável, firme, inabalável, como Seu Autor, escrita por santos homens do passado, conforme eram movidos pelo Espírito Santo e por Ele inspirados (2 Timóteo, 3:16,17).

Cremos que só há Deus vivo e verdadeiro; autor do céu e da terra e tudo o que neles há, o Alfa e o Ômega que sempre foi, é, e será pelos tempos sem fim. Um Deus que é trino: Pai, Filho e Espírito Santo; os três são coexistentes, eternos e iguais na perfeição divina (1 João, 5:7)

Conteúdo de marca

Quero divulgar right