Empresas de Curitiba recebem o selo Empresa Legal | aRede
PUBLICIDADE

Empresas de Curitiba recebem o selo Empresa Legal

Em Curitiba, 33 empresas que são modelo na implantação do programa de aprendizagem receberam o selo Empresa Legal.

Em Curitiba, 33 empresas que são modelo na implantação do programa de aprendizagem receberam o selo Empresa Legal
Em Curitiba, 33 empresas que são modelo na implantação do programa de aprendizagem receberam o selo Empresa Legal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em Curitiba, 33 empresas que são modelo na implantação do programa de aprendizagem receberam o selo Empresa Legal

O anúncio dos contemplados ocorreu na última quinta-feira, dia 18/11, durante a última edição do ano do Café com a GERAR. O selo Empresa Legal tem validade de 1 ano e é um importante reconhecimento criado pela GERAR às empresas parceiras que são exemplos no desenvolvimento do programa Aprendiz Legal.

Para receber o selo, as empresas precisam atender três critérios: fazer avaliação constante dos aprendizes; capacitação dos tutores que acompanham, orientam e dão suporte ao desenvolvimento dos jovens; e cumprir a cota de aprendizagem definida por lei.

“Mesmo diante da pandemia, essas empresas mantiveram a qualidade do programa de aprendizagem e continuaram cumprindo a cota. E mais que isso: foram além de suas responsabilidades, oferecendo qualificação e formação para o mundo do trabalho, garantindo uma experiência positiva e saudável aos jovens”, afirma a Gerente de Formação da GERAR, Jacheline Fabiani. Entre as empresas agraciadas, estão o Clube Curitibano e o Hospital Nossa Senhora das Graças.

Clube curitibano

O Clube Curitibano conta com cerca de 30 aprendizes distribuídos em diferentes setores – como Atendimento, Secretaria de Esportes, Cultura, RH, Suporte e Engenharia. O quadro de funcionários ainda conta com mais de 20 colaboradores que são ex-aprendizes. “Nossa prioridade é o desenvolvimento dos jovens em áreas em que eles se sintam confortáveis. Oferecemos o possível para que eles consigam se desenvolver na empresa”, afirma Jessica Lavandoski, do Departamento de Psicologia/Recursos Humanos.

Segundo Jessica, os aprendizes trazem energia à instituição. “Eles vêm motivados a aprender e com sede de conhecimento. Além disso, são ágeis e ligados em novas tecnologias. Aprendem fácil”.

Hospital Nossa Senhora das Graças

O Hospital Nossa Senhora das Graças conta com 35 aprendizes, que também trabalham em diversas áreas, exceto aquelas consideradas insalubres. “Damos todo o acolhimento que eles precisam. E buscamos alocar os aprendizes no setor e função onde ele seja mais efetivo e feliz trabalhando. Tentamos buscar a humanização em todo instante. No hospital, isso tem que estar evidenciado nas nossas falas e em nossas ações. E não é só para o paciente, mas também para todos os nossos empregados e parceiros”, afirma Vilma Tereza Pazzetto, gerente de Gestão de Pessoas.

Os aprendizes ainda contam com praticamente todos os benefícios dos colaboradores efetivos. E há política de efetivação de jovens, através de recrutamento interno. “Eles conhecem nossa estrutura, internalizam os nossos valores e nossa cultura. Preferimos dar oportunidade a quem conhecemos e que sabemos se sentem pertencentes ao hospital”.

De acordo com ela, os aprendizes contribuem para o desenvolvimento das atividades internas, ao passo em que têm uma oportunidade desenvolvimento profissional. “A aprendizagem contribui para que eles tenham ascensão na vida profissional e aprendam o que é um comportamento organizacional”.

Confira a lista completa das empresas que receberam o selo em Curitiba

PROBROKER

BALAROTI

BERRY

CALDO BOM

CLUBE CURITIBANO

HIDRAMAVE

HNSG – HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

INBRASUL EMPREENDIMENTOS

INDUSBELLO CO.

M4U GRUPO

BeL – BUSCHLE E LEPPER

POSIGRAF

CBN

COOPERATIVA CENTRAL AURORA

COMPANHIA SULAMERICANA DE DISTRIBUIÇÃO

MCL – PEÇAS AGRÍCOLAS

MINIPREÇO

REI DOS SALVADOS

NOVO HORIZONTE ALUMÍNIOS

RENNER Coatings

PARNA PLAST

FORD SLAVIERO

GHFLY

PROMEFARMA

GEMU

RASLOG

GELOPAR

MATERDEI MATERNIDADE

PONTUAL Brasil Petróleo

SANETRAN – Gestão de resíduos

SODEXO

SUPERMERCADOS BONI

WK AÇOS

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE