Natal do Palácio Iguaçu estreia nesta sexta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Natal do Palácio Iguaçu estreia nesta sexta-feira

O espetáculo contará com a Orquestra Sinfônica do Paraná e os corais da Copel e da Sanepar, com participação da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano.

O espetáculo contará com a Orquestra Sinfônica do Paraná e os corais da Copel e da Sanepar, com participação da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano.
O espetáculo contará com a Orquestra Sinfônica do Paraná e os corais da Copel e da Sanepar, com participação da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. -

Agência de Notícias do Paraná

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O espetáculo contará com a Orquestra Sinfônica do Paraná e os corais da Copel e da Sanepar, com participação da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano

O espetáculo Natal do Palácio Iguaçu já está com tudo pronto para sua estreia. Nesta quinta-feira (18), foi realizado o ensaio geral para a apresentação que vai inaugurar oficialmente, nesta sexta-feira (19), as festas natalinas de Curitiba.

O espetáculo contará com a Orquestra Sinfônica do Paraná e os corais da Copel e da Sanepar, com participação da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. O roteiro incluiu também uma projeção visual em 3D no prédio da sede do Governo, fogos de artifício e show de luzes.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior visitou o ensaio para conferir os últimos ajustes. Ele reforçou que a expectativa é de comemorar, junto aos paranaenses, a chegada das festas após o longo período de pandemia.

"Esta é a primeira vez que o Palácio Iguaçu se abre para a população no momento do Natal, e vamos ver algo inovador. É para trazer a família, as crianças e os amigos para festejar esse momento pós-pandemia, em que estamos voltando a nos abraçar, a nos reunir e conviver com quem a gente ama”, celebrou Ratinho Junior.

“A esperança é o combustível da vida e dos que querem voltar a sorrir. Estamos muito felizes em proporcionar esse momento”, complementou o governador.

O repertório musical é composto por dez canções populares que prometem animar o público. Entre elas, estão “A Paz”, versão em português do grupo Roupa Nova para a música “Heal the World”, de Michael Jackson; “Superfantástico”, da Turma do Balão Mágico; e “Feliz Navidad”, tradicional canção natalina em espanhol. As músicas têm arranjos feitos por Alexandre Brasolim, maestro da OSP e músico violinista, e de Dirceu Saggin, produtor musical.

“São músicas conhecidas pela população, e todas muito animadas, trazendo uma mensagem especial. Queremos tocar o coração de quem nos ouve”, revelou Cristiano Prestes, maestro do coral da Copel.

Preparação

A apresentação terá 64 cantores, sendo 32 do coral da Copel e 32 da Sanepar. Prestes conta que, só na Copel, foram cerca de 20 ensaios realizados ao longo de 40 dias para preparar o espetáculo, além de ensaios gerais com todos os músicos e cantores.

Ter continuado com um trabalho online do coral durante a pandemia, acrescenta, foi fundamental para a qualidade dos trabalhos do Natal do Palácio Iguaçu.

“Desde março de 2020, tivemos ensaios online e produção de áudios e vídeos em casa. Para esta apresentação o trabalho foi parecido. Apesar de fazermos ensaios presenciais, nós tínhamos guias e partituras para ensaios em casa. Foram 20 ensaios em cerca de 40 dias, além de ensaios gerais. E vamos coroar todo esse empenho com uma estreia brilhante”, destacou.

Alegria nos aplausos

Simone Camargo, auxiliar administrativa na Copel, participa do coral há seis anos. Nos musicais produzidos anualmente pelo grupo, ela já se apresentou como personagens que vão de fada a freira. Mas a felicidade pelo espetáculo desta sexta guarda a ansiedade de quase dois anos sem apresentações presenciais.

“O que me motiva é ver o quanto a gente traz alegria para outras pessoas, é muito gratificante. Estar juntos não tem preço. Essa expectativa, essa alegria de olhar e ver o povo, voltar a escutar os aplausos: é muito bom”, comemorou Simone.

A interação com o público também é parte da expectativa de Guilherme Macabelli, clarinetista da Orquestra Sinfônica do Paraná. Nascido em Leme (SP), ele passou a fazer parte do grupo paranaense em dezembro de 2019 — três meses antes do início da pandemia do coronavírus no Brasil.

“Esse contato com o público é muito importante. Entrar no palco e acabar as músicas sem aplausos é muito estranho, é novo. E agora vamos nos acostumar novamente com o público, o que é muito mais fácil porque temos um retorno, e isso é importante. Espero ter casa cheia por aqui”, disse o clarinetista.

Com informações: Agência de Notícias do Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE