Engie abre chamada para projetos sociais de educação | aRede
PUBLICIDADE

Engie abre chamada para projetos sociais de educação

Empresa selecionará até 30 iniciativas, sendo 20 focadas em crianças e adolescentes e 10 com ações que podem envolver públicos diversos. Inscrições estão abertas até 17 de novembro.

Empresa selecionará até 30 iniciativas, sendo 20 focadas em crianças e adolescentes e 10 com ações que podem envolver públicos diversos. Inscrições estão abertas até 17 de novembro.
Empresa selecionará até 30 iniciativas, sendo 20 focadas em crianças e adolescentes e 10 com ações que podem envolver públicos diversos. Inscrições estão abertas até 17 de novembro. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresa selecionará até 30 iniciativas, sendo 20 focadas em crianças e adolescentes e 10 com ações que podem envolver públicos diversos. Inscrições estão abertas até 17 de novembro

Muitos são os impactos que a pandemia da covid-19 causou à educação, entre eles a dificuldade de acesso ao ensino remoto e o déficit de aprendizado. Para contribuir com a melhoria deste cenário em curto prazo, especialmente no momento de retomada das aulas presenciais, a ENGIE Brasil Energia, responsável pelo Sistema de Transmissão Gralha Azul, no Paraná, abre a 1ª edição do Edital de Responsabilidade Social Energia à Educação, voltado a projetos com foco na diminuição da evasão escolar ou no desenvolvimento de novas competências e habilidades para professores e/ou alunos.

Ao todo, a ENGIE destinará R$ 500 mil em investimentos para o programa, com o objetivo de atingir oito mil estudantes. Podem participar do edital projetos de associações, escolas, professores e alunos cujas ações tenham como beneficiários crianças e adolescentes de ensino fundamental e/ou ensino médio, e projetos cujas ações tenham beneficiários diversos, como estudo profissionalizante ou direcionado ao desenvolvimento de professores, por exemplo. Os recursos poderão ser aplicados em aquisição de equipamentos ou insumos/materiais; construção ou reformas; treinamento e qualificação; serviços de terceiros; e outras despesas, desde que devidamente justificadas e relacionadas à proposta.

“A responsabilidade social é um fator diretamente associado à nossa estratégia corporativa, pois entendemos que o crescimento só faz sentido se tiver um alcance amplo e que gere impacto positivo nas comunidades onde estamos presentes. Fomentar projetos de educação é um dos eixos da nossa atuação para seguirmos preparando o futuro e, neste cenário de retomada, também requer urgência, para maximizar a aprendizagem e ajudar crianças e adolescentes a atingirem todo o seu potencial”, comenta Luciana Nabarrete, Diretora Administrativa da ENGIE Brasil Energia.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.engie.com.br/editaleducacao, até 17 de novembro. Serão selecionadas até 30 iniciativas localizadas nas regiões onde a empresa atua, sendo até 20 na primeira categoria e até 10 na segunda, e cada uma pode receber o valor máximo individual de até R$ 30 mil. Os vencedores do edital serão conhecidos no dia 23 de novembro.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE