Três pessoas são presas por corte ilegal de araucárias | aRede
PUBLICIDADE

Três pessoas são presas por corte ilegal de araucárias

Um dos suspeitos afirmou que cada um iria receber uma quantia em dinheiro pelo corte.

Um dos suspeitos afirmou que cada um iria receber uma quantia em dinheiro pelo corte.
Um dos suspeitos afirmou que cada um iria receber uma quantia em dinheiro pelo corte. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um dos suspeitos afirmou que cada um iria receber uma quantia em dinheiro pelo corte

Um empresário do ramo madeireiro e mais dois homens foram presos em flagrante enquanto realizavam corte ilegal de árvores da espécie araucária, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O caso aconteceu na noite desta terça-feira (9), em um conjunto habitacional, no bairro Jardim Fátima. As informações são da Banda B.

“Há alguns dias recebemos a informação de que indivíduos estariam cortando araucárias nesse conjunto habitacional. Hoje, quando chegou a denúncia anônima, nossas equipes da Guarda Municipal estavam atentas e conseguimos encontrar eles cortando. Para muitos as vezes parece que não é nada, mas quando você mexe no Meio Ambiente, você afeta toda a cidade”, afirmou o secretário de Segurança Pública do município, Ricardo Kusch.

Segundo o secretário, infelizmente quando a Guarda chegou a árvore já havia sido cortada. Um dos suspeitos afirmou que cada um iria receber uma quantia em dinheiro pelo corte.

“Simplesmente alegaram que o dono do terreno pagaria, a princípio, R$ 500 para cada um. Um deles alega ser empresário do ramo da madeira e da construção”, disse.

Os homens já possuíam passagens policiais por diversos crimes. Eles vão responder pelo artigo 45 da Lei 9.605/98 do Código Penal, que criminaliza a conduta de cortar madeiras de lei em desacordo com as determinações legais ou transformá-las em carvão para fins industriais, energéticos ou qualquer outra exploração, econômica ou não. A pena varia de um a dois anos de prisão, além de multa.

Com informações: Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE