STJ nega recurso do acusado de matar seis na BR-277 | aRede
PUBLICIDADE

STJ nega recurso do acusado de matar seis na BR-277

Motorista pode ir a júri; O julgamento está marcado para o dia 7 de junho de 202, em Campo Largo

Acidente aconteceu em 25 de maio de 2017
Acidente aconteceu em 25 de maio de 2017 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Motorista pode ir a júri; O julgamento está marcado para o dia 7 de junho de 2022, em Campo Largo

O ministro Joel Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou recurso da defesa e o motorista Jeferson Eduardo Borsato pode responder no júri pela morte de seis pessoas na BR-277, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. A defesa pedia que Borsato respondesse pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Para o ministro, “a desclassificação do crime de homicídio doloso para homicídio culposo na direção de veículo automotor não seria possível em sede de pronúncia, pois, do contexto probatório, pressuporia a assunção de risco de matar”.

O advogado Cláudio Dalledone, que atua como assistente de acusação neste caso, diz que a decisão do STJ sacramenta o entendimento que o caminhoneiro assumiu o risco de provocar as mortes. “Não se trata de um caso de imprudência, um mero acidente. A rodovia estava muito bem sinalizada e a perícia encontrou problemas na manutenção dos freios do caminhão. Com esta decisão do STJ o motorista vai responder por homicídio qualificado com dolo eventual, ou seja, quando assume o risco de matar”, argumentou Dalledone.

O caminhão dirigido por Jeferson Borsato estava carregado de milho e não conseguiu frear provocando um acidente envolvendo três caminhões e cinco carros. Seis pessoas morreram, incluindo um adolescente de 13 anos e uma criança de seis. Durante a investigação, a polícia analisou discos do tacógrafo do caminhão, que apontaria uma média ponderada de 105 quilômetros por hora.

Com informações da Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE