Cinco cuidados ao comprar um imóvel direto com a construtora | aRede
PUBLICIDADE

Cinco cuidados ao comprar um imóvel direto com a construtora

Confira as dicas que preparamos para você fechar um ótimo negócio diretamente com a construtora

Ter o imóvel próprio é o sonho de inúmeros brasileiros
Ter o imóvel próprio é o sonho de inúmeros brasileiros -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Confira as dicas que preparamos para você fechar um ótimo negócio diretamente com a construtora


Sem dúvidas, ter o imóvel próprio é o sonho de inúmeros brasileiros. Por esse motivo, as pessoas recorrem às mais diversas modalidades, como consórcios, financiamentos e aquisições diretamente com as construtoras.
Em qualquer um dos casos, é necessário conhecer os cuidados que envolvem os tipos de financiamentos, as taxas de juros aplicados e a confiabilidade das empresas e prestadores de serviços, para garantir uma negociação assertiva e vantajosa.
No artigo de hoje, listamos cinco cuidados necessários para comprar um imóvel direito com a construtora. Se você deseja saber mais sobre o tema ou pretende comprar um apartamento em Ponta Grossa ou uma casa e quer saber mais sobre as possibilidades, siga com a gente e confira as dicas que separamos para você.

1. Analise as taxas
Por conta do alto índice de desemprego gerado pela crise, as pessoas ficam receosas em firmar um investimento de valor alto, como a compra de um imóvel.
Por mais que o mercado imobiliário tenha começado a reagir nesse sentido, muitos ainda têm medo desse tipo de aquisição.
Como uma tentativa de estimular a compra, diversas construtoras costumam oferecer condições facilitadas para “encantar” os clientes que não se atualizam ou verificam o quanto as taxas cobradas podem comprometer suas rendas.
Geralmente, os financiamentos realizados por bancos costumam apresentar juros anuais em torno de 12%. Já nos formatos disponibilizados pelas construtoras, as taxas podem chegar a até 27 %. Portanto, é essencial observar as taxas e analisar o quanto elas podem aumentar o valor do imóvel.

2. Fique atento aos juros

Conforme mencionado na dica anterior, os juros aplicados em um financiamento direto com a construtora podem ser bastante altos. Portanto, antes de comprar uma propriedade, peça para ler o contrato e analise com cautela a cláusula que estipula a cobrança de taxas e juros.
Se julgar necessário, procure um corretor ou advogado para esclarecer alguns pontos. Afinal, os profissionais especializados podem garantir mais segurança à sua negociação.
De fato, ao agir com sabedoria, você reduz as chances de problemas e dores de cabeça futuros como endividamento ou, até mesmo, rescisão do contrato.

3. Atente-se às informações
Em um contexto geral, as construtoras ofertam créditos como uma forma de se manterem ativas no mercado. Por esse motivo, as empresas oferecem prazos maiores e condições facilitadas para os pagamentos, justamente para que consigam conduzir a obra e entregar o que foi prometido aos clientes. Claramente, os juros cumprem papel importante nesse processo.
Portanto, é fundamental conferir todas as informações relacionadas aos prazos e condições da entrega do imóvel.
Além disso, confira a reputação da construtora, converse com outras pessoas e cheque se a empresa é confiável e profissional o bastante para cumprir com os prazos estabelecidos.

4. Mantenha os pés no chão
Provavelmente, você já sabe que as facilidades disponibilizadas pelas construtoras existem por várias razões mercadológicas. Por isso, é muito importante que você mantenha os pés no chão e não se iluda com as condições ofertadas no financiamento. Afinal, se você não tiver cuidado e não souber todos os seus direitos e encargos contratuais, poderá se endividar ou, até mesmo, perder o imóvel desnecessariamente.
Se você está em busca de casa, sala comercial, apartamento, cobertura ou kitnet à venda, cuide de seus interesses e não se deslumbre com algo que parece bom, antes de se certificar sobre todas as condições.

5. Leve em conta a sua situação financeira
Por fim, vale à pena levar em conta a sua situação financeira como um todo, analisar a estabilidade da sua ocupação atual e as chances de crescimento profissional ou aumento de remuneração. Afinal, todos esses fatores serão relevantes na hora de pagar o financiamento.
Ademais, é importante não destinar mais de 30% da sua renda para o pagamento das prestações (com a inclusão dos juros). Isso porque, a compra de um imóvel é um investimento de valor alto, que demanda disciplina e atenção.

Enfim, gostou de descobrir os 5 cuidados ao comprar um imóvel direto com a construtora? Conte para nós nos comentários e continua de olho no blog, em breve, teremos grandes novidades por aqui. Um grande abraço.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE