Contrabando de cigarro é alvo da Polícia Federal na região
A ideia é desarticular o grupo responsável pelo contrabando do Paraguai. Entre as cidades do Paraná, está Palmeira, nos Campos Gerais.

A ideia é desarticular o grupo responsável pelo contrabando do Paraguai. Entre as cidades do Paraná, está Palmeira, nos Campos Gerais.
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (30/9) a Operação Expansão, que tem o objetivo de desarticular um grupo responsável pela comercialização de cigarros contrabandeados do Paraguai. Cerca de 30 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão, sendo seis no Paraná (Cafeara, Jandaia do Sul, Palmeira e Umuarama) e um no estado de São Paulo (São Pedro).
A presente operação é um desdobramento de outras ações da PF em investigações realizadas a partir de flagrantes, crimes de contrabando de cigarros estrangeiros ocorridos na região dos Campos Gerais.
Com as ações executadas em operações anteriores, a Polícia Federal procedeu com a análise de materiais apreendidos, bem como o cruzamento de informações em bancos de dados, levando-se à descoberta de outros envolvidos, fornecedores e clientes ligados ao contrabando de cigarros. As análises preliminares realizadas pela Polícia Federal indicaram inclusive que um dos investigados estaria expandindo suas atividades ilícitas para a comercialização de explosivos.
Tais descobertas motivaram representação pela expedição de mandados de buscas e apreensão, nesta data cumpridos.
Da assessoria.





















