Roubo em Araçatuba-SP foi realizado pelo ‘novo cangaço’ | aRede
PUBLICIDADE

Roubo em Araçatuba-SP foi realizado pelo ‘novo cangaço’

Essa modalidade criminosa, que assusta a população pela violência empregada, é chamada por policiais de “novo cangaço”,

Os ataques do “novo cangaço” se baseiam em ações de grupos que costumam atacar cidades pequenas.
Os ataques do “novo cangaço” se baseiam em ações de grupos que costumam atacar cidades pequenas. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Essa modalidade criminosa, que assusta a população pela violência empregada, é chamada por policiais de “novo cangaço”,

Depois do ataque de uma quadrilha a duas agências bancárias de Araçatuba (SP), numa ação que deixou três mortos ontem de madrugada, quando reféns foram amarrados a carros usados pelos assaltantes, os moradores passaram a viver com o medo da explosão de artefatos deixados pelas ruas. Os explosivos feitos à mão, chamados de metalon, foram usados pelo grupo no assalto. Entre os cinco feridos na ação, está um homem que teve pernas decepadas por uma das bombas feita com pedaços de metal. Segundo o secretário interino de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, mais de 20 criminosos e dez carros participaram do ataque.

Essa modalidade criminosa, que assusta a população pela violência empregada, é chamada por policiais de “novo cangaço”, EM alusão ao histórico bando de Lampião, que levava medo a cidades do sertão nordestino Nos anos de 1930. Os ataques do “novo cangaço” se baseiam em ações de grupos que costumam atacar cidades pequenas.

Segundo moradores de Araçatuba, a 521km da capital paulista, a ação começou por volta da meia-noite e durou mais de duas horas. Após atacarem as agências, os criminosos abordaram motoristas e fizeram reféns, que foram amarrados em veículos usados como escudo na fuga. A quadrilha, que seria de integrantes da principal facção criminosa de São Paulo, cercou bases da PM e atacou viaturas.

Com informações do Exra

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE