UEPG aplica provas do PSS 2 em 19 cidades do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

UEPG aplica provas do PSS 2 em 19 cidades do Paraná

As provas são voltadas a estudantes do segundo ano do Ensino Médio. São esperados 6995 inscritos em 41 locais de aplicação.

As provas são voltadas a estudantes do segundo ano do Ensino Médio.
As provas são voltadas a estudantes do segundo ano do Ensino Médio. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As provas são voltadas a estudantes do segundo ano do Ensino Médio. São esperados 6995 inscritos em 41 locais de aplicação.

Neste domingo (22), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS), referentes ao edital de 2020. As provas são voltadas a estudantes do segundo ano do Ensino Médio. São esperados 6995 inscritos em 41 locais de aplicação. Os candidatos seguirão com o mesmo protocolo de biossegurança já adotado pela Universidade nas edições deste ano, o qual foi elaborado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (CPS) e aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde.

As provas acontecem nas cidades de Apucarana; Cascavel; Castro; Curitiba; Foz do Iguaçu; Francisco Beltrão; Guarapuava; Irati; Jacarezinho; Jaguariaíva; Londrina; Maringá; Palmeira; Ponta Grossa; Rio Negro; São Mateus do Sul; Telêmaco Borba; Umuarama; União da Vitória.

Edson Luís Marchinski, coordenador da CPS, explica que cada local de prova terá aproximadamente 250 candidatos e, em cada sala, será colocado em média 17 candidatos, nunca ultrapassando 50% da capacidade total da sala. “Os candidatos devem evitar levar alimentos ou bebidas, mas não é proibido levar, desde que os alimentos estejam em embalagem transparente e as bebidas sem os rótulos. Mesmo assim, tudo será verificado pelo fiscal de sala”, ressalta.

Os portões abrem às 13h e fecham às 13h30. As provas iniciam às 13h45, com duração de até 4 horas. “Para ter acesso aos locais de provas, o candidato deverá levar documento oficial de identificação com foto, caneta esferográfica azul ou preta de material transparente e máscara facial. Na entrada, todos os candidatos terão a temperatura verificada”, finaliza Edson.

PSS 2021

Neste ano, as três provas do Processo Seletivo 2021 irão acontecer em 5 de dezembro. Os alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio devem se inscrever de 01 a 29 de setembro. Os candidatos que fizerem a prova do PSS 2 neste domingo também devem se inscrever para o PSS 3 nas mesmas datas. Mais informações no site da CPS/UEPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE