Cidade do Litoral comemora 15 dias sem casos de covid no PR | aRede
PUBLICIDADE

Cidade do Litoral comemora 15 dias sem casos de covid no PR

Com 95% da população vacinada a ala Covid está vazia e a última morte foi registrada em 12 de junho

Guaraqueçaba completou duas semanas sem casos de Covid
Guaraqueçaba completou duas semanas sem casos de Covid -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com 95% da população vacinada a ala Covid está vazia e a última morte foi registrada em 12 de junho

Com 95% da população vacinada, Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná, completou duas semanas sem casos de Covid-19. Segundo informações divulgadas pela administração municipal nesta terça-feira (17), a ala Covid do Hospital Regional está vazia há várias semanas e a última morte da cidade foi registrada em 12 de junho.

De acordo com a porta-voz do município, Elaine Laufer, os números são uma vitória no atual momento. “Passamos por dias frios, que são favoráveis para a propagação de doenças respiratórias. Acreditamos que a notícia pode ser dada hoje por várias medidas, incluindo o avanço expressivo da vacinação”, diz.

Para manter os bons índices, a cidade iniciou nesta terça-feira (17) uma força-tarefa para aplicação da segunda dose dos imunizantes. Lá, as vacinas aplicadas são Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

Mais medidas

Segundo a porta-voz, o município adotou outras medidas que permitiram zerar os casos de Covid-19. “Temos uma testagem em massa da população, inclusive nos comércios, o que nos permitiu identificar e isolar os assintomáticos. Outra ação, foi o fornecimento de cestas básicas para os positivados, garantindo a nutrição no momento. Ainda, solicitamos testes negativos de viajantes e turistas”, concluiu.

Para os próximos dias, a administração municipal quer abrir Processo Seletivo Simplificando (PSS), com mais de 200 vagas de emprego.

Informações da Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE