Mais 37 mil doses do imunizante Pfizer chegam ao Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Mais 37 mil doses do imunizante Pfizer chegam ao Paraná

Doses do imunizante produzido pela Pfizer/BioNTech, são destinadas a pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do transporte aéreo

Mais 37 mil doses da vacina Pfizer chegam ao Paraná
Mais 37 mil doses da vacina Pfizer chegam ao Paraná -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Doses do imunizante produzido pela Pfizer/BioNTech, são destinadas a pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do transporte aéreo

Mais uma leva de vacina Cominarty, produzida pela Pfizer/BioNTech, chegou ao Paraná nesta quinta-feira (3). O lote de 37.440 doses foi recebido às 13h20 no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e seguiu para conferência no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde chegou às 13h50.

s novas doses integram a 22ª remessa de vacinas enviada ao Paraná pelo Ministério da Saúde desde o início da campanha de imunização. Elas se somam às outras 360.250 doses de Covishield, produzido pela parceria entre Fiocruz/AstraZeneca/Universidade de Oxford, que chegaram ao Estado nesta quarta-feira (2). Com isso, o Paraná recebe, apenas nesta semana, um total de 397.690 doses.

Dos imunizantes da Pfizer/BioNTech, 33.743 doses são destinadas ao grupo de comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente (o equivalente a 2% do grupo no Estado), e 152 doses vão para trabalhadores do transporte aéreo (cerca de 10% do grupo, que começou a ser vacinado nesta semana. As demais doses vão para reserva técnica.

á dos imunizantes AstraZeneca produzidos pela Fiocruz, 289.662 doses vão para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (16,7% do grupo), 33.811 para profissionais da educação do ensino básico (20% do grupo) e 740 para comunidades tradicionais ribeirinhas (5% do grupo). Se soma a elas o percentual destinado à reserva técnica.

Todas as doses serão separadas e distribuídas por Regional de Saúde nos próximos dias.

VACINÔMETRO – Até o início da tarde desta quinta-feira (3), o Paraná havia aplicado 3.823.973 vacinas na população. Foram 2.627.857 primeiras doses e 1.196.116 segundas doses. Os dados são do Vacinômetro do Sistema Único de Saúde (SUS), atualizado em tempo real pelos municípios.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE