Anvisa avalia pedidos de importação da vacina Sputnik V | aRede
PUBLICIDADE

Anvisa avalia pedidos de importação da vacina Sputnik V

Reunião extraordinária está marcada para as 18h para avaliar os pedidos de estados e municípios para importação da vacina produzida na Rússia

O imunizante é produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia
O imunizante é produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Reunião extraordinária está marcada para as 18h para avaliar os pedidos de estados e municípios para importação da vacina produzida na Rússia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) marcou para hoje (26), às 18h, uma reunião extraordinária da diretoria colegiada para avaliar os pedidos de estados e municípios para importação da vacina Sputnik V, usada na imunização contra a covid-19. O imunizante é produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.

A reunião de deliberação foi marcada dentro do prazo estipulado pela lei e de acordo com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que determinou a análise da questão dentro do prazo de 30 dias.

Amanhã (27), a Anvisa deve analisar o pedido de uso emergencial da combinação dos medicamentos banlanivimabe e etesevimabe para o tratamento da covid-19. Os remédios são produzidos pela farmacêutica Eli Lilly do Brasil. O pedido foi protocolado no dia 30 de março.  

Na quinta-feira (29), a diretoria colegiada também vai se reunir para a 8ª reunião ordinária, na qual serão discutidas pautas relacionadas às áreas de regulação da agência. 

Informações da Agência Brasil 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right