Pegaí abre exposição inédita no Aeroporto de Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Pegaí abre exposição inédita no Aeroporto de Curitiba

Público pode visitar a mostra também por meio de uma galeria virtual

Imagem ilustrativa da imagem Pegaí abre exposição inédita no Aeroporto de Curitiba
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Público pode visitar a mostra também por meio de uma galeria virtual

Desde o dia 10 de março os passageiros que transitam pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena podem conhecer de perto o funcionamento do Pegaí Leitura Grátis na exposição Liberte Seu Livro. São 20 painéis que contam a história do Instituto, prestes a completar oito anos e que já soma mais de 341 mil livros disponibilizados em 67 estantes de 15 cidades paranaenses.

A mostra tem o apoio da Infraero, que é parceira do Pegaí desde 2017. Segundo o superintendente do aeroporto, Antonio Pallu, a exposição evidencia os resultados “fantásticos e surpreendentes” da campanha Liberte Seu Livro, que estampa materiais de comunicação visual incentivando as pessoas a doarem livros em pontos privilegiados do aeroporto. “Além das atividades operacionais, de segurança, de facilitação e comercial, a Infraero desenvolve atividades socioculturais e apoia e faz parceria com projetos de relevância, como do Instituto Pegaí”, destaca Pallu.

Milhares de exemplares já foram doados por pessoas e empresas que se sensibilizaram com a proposta de aproximar livros sem leitores de leitores sem livros, a partir da campanha no Aeroporto Internacional de Curitiba – considerado pelo público o melhor do país em sua categoria e um dos 20 mais modernos do mundo. A divulgação das ações do Pegaí no aeroporto é fundamental, tendo em vista o alto fluxo em períodos normais (em 2019 foram 6,4 milhões de passageiros). Recentemente, a parceria para a continuidade da campanha Liberte Seu Livro foi novamente renovada, sempre com o apoio da representante de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria da Infraero no Afonso Pena, Cleni Maria da Cruz Villatore.

Exposição feita a várias mãos

O voluntariado é peça chave para o bom funcionamento do Pegaí, que valoriza o que cada pessoa sabe fazer de melhor. E esta exposição é mais uma prova disso, já que contou com a colaboração de diversos profissionais em suas áreas de atuação e destaca nos painéis os rostos de mais de 80 voluntários e as logomarcas de 20 empresas parceiras.

Idealizada por Idomar Cerutti, presidente do Instituto Pegaí, a mostra foi organizada por Albino Szesz Junior, responsável também pela criação e programação em realidade virtual.            “Trabalhamos nos últimos três meses, cada um com suas ideias e habilidades, e o que inicialmente era algo ‘simples’ se tornou muito grande: uma história de quase oito anos contada em mais de 100 lâminas. A exposição demonstra a grandiosidade do Pegaí e o tamanho da sua atuação e impacto do nosso trabalho, o qual tenho muito orgulho por fazer parte e por poder colaborar”, conta Albino, que é CEO da PISIGMA Soluções de Tecnologia.

Já os textos foram preparados pela revisora Cláudia Gomes Fonseca. Para ela, a exposição traz dois convites ao público. “O primeiro é para que as pessoas ‘embarquem’ em uma viagem diferente: por entre painéis, que contam a história sobre os diversos destinos que um livro pode ter, numa viagem incessante, com várias paradas e partidas, de estantes em estantes. O segundo reforça o primeiro, convidando o visitante a doar seu livro, modificando o seu destino. É especial mostrar um pouquinho da emoção que sentimos sempre que podemos alçar novos voos, levando a ideia do projeto adiante”, destaca ela, complementando que “os livros precisam voar”.

Por fim, o projeto gráfico leva assinatura de Luciano Barboza, da M2 Gráfica Rápida. “Esta exposição foi uma oportunidade de divulgar as informações que conhecemos e temos orgulho. E, no meu caso, uma situação especial: comunicar através do papel, do material gráfico - minha especialidade. Tenho orgulho total em fazer parte deste projeto”, finaliza.

Visite a exposição virtual

Para visitar a exposição basta clicar aqui, ou apontar a câmera do seu celular no QR code abaixo

Imagem ilustrativa da imagem Pegaí abre exposição inédita no Aeroporto de Curitiba
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE