Presidente do BB coloca cargo à disposição e gera disputa | aRede
PUBLICIDADE

Presidente do BB coloca cargo à disposição e gera disputa

Apesar de não ter data para sair, Brandão é ‘fritado’ internamente e nomes começam a ser especulado

Banco citou que Brandão não pediu renúncia
Banco citou que Brandão não pediu renúncia -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Apesar de não ter data para sair, Brandão é ‘fritado’ internamente e nomes começam a ser especulado

Apesar de ainda não sair do cargo, o atual presidente do Banco do Brasil, André Brandão, já deixou sua vaga à disposição em comunicado ao presidente da República Jair Bolsonaro. Isso gerou uma corrida política pela vaga. Brandão sinalizou “carta branca” para quem irá o substituir, após a falta de desentendimento com o chefe do Executivo federal.

Os bastidores ‘fritaram’ o atual presidente do BB, mesmo com Bolsonaro recebendo mensagens para manter o mandatário. O próprio banco citou que Brandão não pediu renúncia, e ainda não há data para ocorrer. Mesmo assim, alguns dos maiores grupos políticos da Esplanada já veem o cargo com bons olhos.

Os militarem desejam ver Antônio Barreto Junior, secretário-executivo do Ministério da Cidadania, no posto de Brandão – principalmente por ser funcionário de carreira do Banco do Brasil e ter atuado como secretário-executivo da Casa Civil. A equipe econômica tem como pretendente Gustavo Montezano, atual presidente do BNDES.

João Rabelo Júnior, vice-presidente de agronegócio e governo do BB e Paulo Henrique Costa, presidente do Banco de Brasília e favorito de integrantes do Centrão são outros nomes.

Com informações do Estadão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE