Venezuela oferece oxigênio para governo do Amazonas | aRede
PUBLICIDADE

Venezuela oferece oxigênio para governo do Amazonas

Governador do Amazonas agradeceu o auxílio nas redes sociais; outros estados também ofereceram cilindros de oxigênio, como São Paulo

Sistema de saúde do Amazonas entrou em colapso e pacientes estão morrendo sem ar
Sistema de saúde do Amazonas entrou em colapso e pacientes estão morrendo sem ar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Governador do Amazonas agradeceu o auxílio nas redes sociais; outros estados também ofereceram cilindros de oxigênio, como São Paulo

O governo venezuelano informou nesta quinta-feira (14) que vai fornecer oxigênio para os hospitais do Amazonas. O estado vive uma crise com a falta dos cilindros e, enquanto pacientes morrem asfixiados em casa e nos corredores dos hospitais, outros internados foram transferidos para outros estados, tanto da região Norte quando do Nordeste.

A informação sobre a oferta de oxigênio para o Amazonas foi divulgada nas redes sociais pelo ministro das Relações Exteriores do governo estrangeiro, Jorge Arreza. “Por instruções do presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, para disponibilizar imediatamente o oxigênio necessário para atender o contingente de saúde em Manaus. Solidariedade latinoamericana acima de tudo!”, escreveu no post.

O governador amazonense Wilson Lima (PSC) agradeceu a oferta e foi respondido pelo ministro venezuelano: “É sempre uma honra poder dar uma mão ao povo do Brasil, principalmente em momentos tão complexos (…) Para o Bolivariano, a solidariedade é um dever".

A empresa que fornece o oxigênio para o Estado, a White Martins, tem capacidade de produção de apenas um terço do que vem sendo consumido nos hospitais do Amazonas. A direção já informou que está viabilizando a logística para importar o produto da Venezuela. Além disso, o ministro da Saúde brasileiro, Eduardo Pazuello, admitiu o colapso no sistema de saúde de Manaus e seis aeronaves das Forças Aéreas levaram oxigênio para o Estado entre a noite de quinta e a madrugada de sexta-feira (15).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE