Caso de H1N2 é registrado no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Caso de H1N2 é registrado no Paraná

Esse é o terceiro caso de infecção pelo subtipo do vírus Influenza A, no Brasil

O paciente é uma criança de 4 anos, da zona rural do município de Rebouças (PR). Esse é o terceiro caso de H1N2 registrado no Brasil.
O paciente é uma criança de 4 anos, da zona rural do município de Rebouças (PR). Esse é o terceiro caso de H1N2 registrado no Brasil. -

Brasil 61

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Esse é o terceiro caso de infecção pelo subtipo do vírus Influenza A, no Brasil

Caso de H1N2 é registrado no Paraná. O subtipo do vírus Influenza A foi identificado pelo Laboratório de Vírus Respiratórios e Sarampo da Fiocruz/RJ e pela Secretaria de Saúde do Paraná. O paciente é uma criança de 4 anos, da zona rural do município de Rebouças (PR). Esse é o terceiro caso de H1N2 registrado no Brasil.

A criança apresentou febre, desconforto respiratório, coriza e dor de cabeça, mas passa bem e segue monitorada em casa. O caso foi comunicado à Organização Pan-Americana de Saúde. Uma equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde esteve em Rebouças para coletar novos materiais e analisar a rede de contatos da família da criança.

Até o momento, não foi confirmada a transmissão do vírus H1N2 entre humanos, no Brasil. Os três casos confirmados no país residiam em áreas rurais e tiveram contato com porcos. Vale destacar que, anualmente, o Ministério da Saúde realiza a campanha de vacinação contra os subtipos do vírus Influenza.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right