Grupo Tacla lança aplicativo para integrar físico e digital | aRede
PUBLICIDADE

Grupo Tacla lança aplicativo para integrar físico e digital

Para fortalecer a estratégia omnichannel, Podi oferece vantagens ao consumidor, como integração com WhatsApp, promoções exclusivas e funcionalidades de conveniência

Na versão disponível, o usuário pode encontrar informações de lojas e restaurantes, horários de funcionamento, entre outros
Na versão disponível, o usuário pode encontrar informações de lojas e restaurantes, horários de funcionamento, entre outros -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para fortalecer a estratégia omnichannel, Podi oferece vantagens ao consumidor, como integração com WhatsApp, promoções exclusivas e funcionalidades de conveniência

A transformação digital foi acelerada no Brasil em 2020 e a expectativa é que no próximo ano esse movimento se intensifique. Mesmo durante a pandemia, quando a economia sofreu forte retração, os investimentos em novas tecnologias cresceram 4,2% no primeiro semestre deste ano, chegando a movimentar R$ 41 bilhões, de acordo com o IDC (International Data Corporation). 

E o varejo foi um dos setores que mais receberam aportes, por conta dos novos comportamentos de compra dos brasileiros. Exemplo disso é o Grupo Tacla Shopping, conglomerado com oito empreendimentos em operação e três em construção no Brasil, que vai lançar ainda em novembro o aplicativo chamado “Podi”. Idealizado pelo Tacla Labs, braço de inovação do grupo, o app agrega diversos serviços e funcionalidades que prometem facilitar a experiência do consumidor, estreitar os laços de conexão e fidelização, e também potencializar vendas dos lojistas.

Na versão disponível, o usuário pode encontrar informações de lojas e restaurantes, horários de funcionamento, resgatar descontos exclusivos, trocar notas fiscais por cupons para concorrer em sorteios dos shoppings, resgatar descontos exclusivos, comprar ingressos do cinema e pagar o ticket de estacionamento. Outra funcionalidade é o PodiConversar, ferramenta de venda direta, que possibilita o contato com as lojas de maneira integrada com o WhatsApp, onde o cliente pode combinar a compra diretamente com o lojista.

Na segunda fase do aplicativo, prevista para início de 2021, o Podi oferecerá seu próprio marketplace, onde será possível comprar em lojas e restaurantes dos shoppings, com entrega em delivery em até duas horas, em localizações no raio de entrega pré-estabelecido. A previsão que o marketplace seja lançado inicialmente no Palladium Shopping Center e, em seguida, no Ventura Shopping - ambos em Curitiba (PR). 

Os investimentos em tecnologia, que chegaram a R$ 1 milhão, já estavam programados, mas os prazos foram encurtados por conta do período. "Prevíamos lançar o Podi apenas em 2021, mas tivemos que nos antecipar. E seguiremos investindo em novas soluções que facilitem a vida dos nossos clientes. Seja por meio de iniciativas próprias, ou com parcerias, vamos sempre buscar a inovação e reforçar a nossa estratégia multicanal, para atender aos anseios dos consumidores e de nossos lojistas. O Podi é um passo muito importante nesse caminho sem volta e já estamos planejando outras soluções, que serão lançadas em breve”, ressalta o diretor de inovação do Grupo, Gustavo Tacla.

Ele lembra ainda que, por meio do aplicativo, também será possível ampliar o conhecimento sobre novos comportamentos de consumo. “A tecnologia é essencial para entender como podemos nos antecipar às tendências e melhorar a experiência do nosso consumidor dentro dos nossos shoppings. Com uma equipe própria que desenvolverá constantemente novos produtos e tecnologias, vamos conseguir entender e aprender com os dados gerados a partir do aplicativo - sempre respeitando as normas da LGPD - para integrarmos cada vez mais o físico e o digital”, finaliza.


Tacla Labs

Em 2019, o Grupo Tacla criou o Tacla Labs, um hub de inovação que pensa e executa soluções tecnológicas de forma própria ou em parceria com os mais diversos ecossistemas espalhados pelo país. Por meio de parcerias, pensa em ferramentas para a geração de novos negócios e ampliação dos atuais. Além disso, por meio do programa Connecta, faz o relacionamento, conexão e catalogação de startups.

Desde 2019, no início da sua atuação, o Tacla Labs já firmou parcerias, como a com a Delivery Center para implementação de hubs logísticos e integração aos maiores marketplaces do mercado (B2W, Mercado Livre, Google, Ifood e Rappi), disponibilizou o pagamento de estacionamentos de shopping do grupo via Bancos Digitais, implementou projeto dos lockers (armários inteligentes), desenvolveu novos sistemas de back office e gestão, e lançou um projeto inédito de totens de autoatendimento multiloja para realização de pedidos nos estabelecimentos de alimentação.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE