“Não existe racismo no Brasil”, diz Mourão após morte | aRede
PUBLICIDADE

“Não existe racismo no Brasil”, diz Mourão após morte

Vice lamentou caso, mas disse que "querem importar racismo para o Brasil". João Alberto Silveira Freitas foi espancado por 2 homens brancos

Imagem ilustrativa da imagem “Não existe racismo no Brasil”, diz Mourão após morte
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vice lamentou caso, mas disse que "querem importar racismo para o Brasil". João Alberto Silveira Freitas foi espancado por 2 homens brancos

Ovice-presidente da República, Hamilton Mourão, lamentou, nesta sexta-feira (20/11), a morte de João Alberto Silveira Freitas, negro, de 40 anos, espancado e morto por dois homens brancos, em um supermercado da rede Carrefour. Mourão, no entanto, afirmou que “não existe” racismo no Brasil.

“Lamentável, né. Lamentável isso aí, isso é lamentável. A princípio, é segurança totalmente despreparada para atividade que ele tem que fazer. […] Para mim, no Brasil, não existe racismo. Isso é uma coisa que querem importar aqui para o Brasil. Isso não existe aqui”, disse o vice-presidente a jornalistas, no Palácio do Planalto.

Após a declaração, Mourão foi novamente questionado sobre achar que não existe racismo no país, ao que respondeu: “Não. Eu digo para você com toda a tranquilidade. Não tem racismo aqui”.

Mais uma vez, a imprensa questionou o vice-presidente sobre se o episódio não teria um componente racial.

“Eu digo para vocês o seguinte, porque eu morei nos EUA: racismo tem lá. Eu morei dois anos nos EUA, na minha escola que eu morei lá, o pessoal de cor ele andava separado, que eu nunca tinha visto isso aqui no Brasil. Saí do Brasil, fui morar lá, era adolescente e fiquei impressionado com isso aí. Isso no final da década 60”, relatou.

As informações são do Metropole

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE