Empresa de PG é convidada a falar sobre o futuro do Varejo | aRede
PUBLICIDADE

Empresa de PG é convidada a falar sobre o futuro do Varejo

“As empresas se obrigam a entrar no mundo digital”

Imagem ilustrativa da imagem Empresa de PG é convidada a falar sobre o futuro do Varejo

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

“As empresas se obrigam a entrar no mundo digital” 

Esta é a frase que marca um choque de realidade nas empresas não só do Brasil, mas no mundo. Nos últimos meses, os empreendedores que queriam manter-se no mercado, tiveram que passar por uma transformação e se obrigaram a aprender todo o possível sobre o universo digital.

Esse foi o assunto abordado por diversos especialistas e futuristas no painel digital FOCO promovido pelo SEBRAE em parceria com FOMENTO PR. O evento que se tratava de uma visão geral sobre o cenário do novo varejo, e também sobre o que esperar nos próximos anos, contou com a presença de especialistas do segmento incluindo Leonardo Vieira, CEO da Laon Soluções, empresa de desenvolvimento de softwares, que vem ajudando várias empresas a entrarem no comércio digital por meio de soluções fáceis e funcionais.

Durante o painel, Leonardo abordou o crescimento da utilização de marketplaces e e-commerce como canal de vendas para o varejo. Neste sentido, as lojas online que se destacam são aquelas que dedicam tempo em criar estratégias e produzir boas fotos de seus produtos e serviços.

Clique aqui.

Além disso, foi muito frisado durante o evento a importância dos relacionamentos. Devido ao distanciamento das pessoas e a chuva de anúncios nas redes sociais, tornou-se uma estratégia muito funcional o relacionamento com os clientes. Essa proximidade faz com que os clientes criem vínculos mais fortes com a empresa facilitando assim a confiança e por consequência, a compra de novos produtos e serviços.

O Futurista Thiago Mattos, falou sobre o que esperar o que esperar do varejo e os conhecimentos necessários para o novo cenário das vendas no varejo. Ainda durante os painéis, Thiago aborda também sobre a nova cultura do consumidor, que estará, em poucas palavras, mais consciente da necessidade de consumir somente aquilo que realmente precisa.

Esse novo consumidor estará mais seletivo e portanto, estará mais atento a fatores psicoemocionais e também econômico-ambientais ligados aos produtos de seu interesse em consumi-lo. Empresas com iniciativas “verdes” terão uma vantagem competitiva pesada contra empresas que não possuem esses tipos de iniciativa.

A “obrigatoriedade” do e-commerce ainda acelera o futuro, pois cada vez mais as empresas buscam experiências para se diferenciar e destacar das demais que estão apenas colocando seus produtos em um estilo de vitrine digital.

Imagem ilustrativa da imagem Empresa de PG é convidada a falar sobre o futuro do Varejo
 

Imagem: Explicação sobre Laon Commerce

A empresa Laon sorteou um e-commerce completo no valor de R$12.000,00 que inclui um processo de consultoria para melhoria dos resultados e implantação do modelo na empresa, mais um pacote de mídias para começar a divulgar o novo canal de negócios.

A ganhadora foi uma empresária do setor de moda, que ficou feliz e ansiosa com o prêmio e mal espera para começar a trabalhar. Segundo ela, após o início da pandemia as vendas caíram em aproximadamente 80%, e o e-commerce já estava nos planos de investimento, e não poderia passar mais um mês sem contratar o serviço.

Se você ainda não possui um e-commerce, a Laon Soluções ainda disponibiliza conteúdos em seu perfil do Instagram @laonsolucoes com dicas práticas para ajudar nas suas vendas. Para que você possa contratar um e-commerce para sua loja, acessewww.laoncommerce.com.br e escolha o melhor modelo de loja para o seu negócio.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE