PF prende suspeitos de fraudes contra a Caixa | aRede
PUBLICIDADE

PF prende suspeitos de fraudes contra a Caixa

Operação Abono cumpre oito mandados de prisão temporária

A investigação já indiciou 23 pessoas. Mais seis já tinham sido presas anteriormente.
A investigação já indiciou 23 pessoas. Mais seis já tinham sido presas anteriormente. -

Agência Brasil

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Operação Abono cumpre oito mandados de prisão temporária 

Policiais federais cumprem hoje (22) oito mandados de prisão temporária contra suspeitos de cometer fraudes contra a Caixa Econômica Federal. A Operação Abono, da Delegacia Federal de Niterói, também cumpre 11 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Federal (PF), até as 8h já tinham sido presas oito pessoas, das quais sete tinham mandados de prisão contra elas e uma foi detida em flagrante por falsificação de documentos.

O grupo, que tinha participação de um funcionário da Caixa, é investigado por se utilizar de uma rede de falsificadores e sacadores para recebimento indevido de valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e da cota PIS. Também eram feitas retiradas de valores de contas do banco. O prejuízo estimado é de R$ 2 milhões.

A investigação já indiciou 23 pessoas. Mais seis já tinham sido presas anteriormente. Os investigados vão responder pelos crimes de estelionato qualificado, organização criminosa, peculato, crimes contra o sistema financeiro e lavagem de capitais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE